Negócio de Futuro

Investir num negócio para chamar de seu num momento em que o país enfrenta uma grave crise financeira pode ser algo que parece distante. Contudo, se você tem boas ideias que serão promissoras num futuro próximo pode começar a construir a base de uma vida tranquila. A seguir vamos falar um pouco sobre os setores do mercado que se mostram promissores para negócios com foco no futuro.

Mudanças Tecnológicas

Muitas das tendências que podem ter sucesso no futuro têm a ver com a tecnologia e isso não é por acaso. A tecnologia no século passado foi determinante para o nascimento e morte de muitos setores. Por exemplo, as lojas de revelação de fotos analógicas eram um grande sucesso até que as câmeras digitais e as câmeras dos celulares se popularizaram. Essas empresas precisaram se reinventar com a impressão de fotos digitais e venda de equipamentos para se manter em funcionamento.

Quando você quer assistir a um filme só precisa acessar o Netflix, não é mesmo? Pois, há pouco tempo era necessário se cadastrar numa locadora de vídeos e entregar as fitas VHS rebobinadas, depois vieram os DVDs. Quando a internet adquiriu maiores proporções na vida cotidiana das pessoas tornou esses negócios ultrapassados. O que queremos deixar claro é que os setores que apontaremos como promissores podem parecer um pouco estranhos, mas saiba que em algum momento donos de locadoras pensaram que nunca teriam uma competição tão desproporcional com uma gigante de filmes online como acontece atualmente.

Setores de Negócio de Futuro

Inteligência Artificial

Você acha que é enredo de filme de Hollywood equipamentos inteligentes que realizam tarefas sozinhos? Saiba que é uma realidade, já existe uma série de protótipos de carros que tem a função de se autodirigir. Porém, não é só no setor automotivo que poderemos observar o investimento nesse tipo de tecnologia. Muitos processos da indústria podem ser facilitados com o uso de inteligência artificial bem como tarefas domésticas podem ficar menos maçantes. Então que tal investir nesse setor? Atente somente ao fato de que é preciso contar com pessoas altamente especializadas.

Biometria

Cada vez mais a biometria faz parte das nossas vidas como nos caixas eletrônicos que exigem a leitura de nossas digitais para dar acesso a detalhes da conta. Os interessados em ter bons negócios de futuro podem investir em desenvolvimento de mecanismos de leitura biométrica da retina, das digitais e reconhecimento facial. Embora já seja usado em algum grau esse setor ainda demanda muito desenvolvimento.

Programas de Bem-Estar Corporativo

As empresas estão investindo cada vez mais no bem-estar dos seus funcionários, pois ficou comprovado que o controle do estresse se reflete na produção. Então quem está procurando uma área de atuação pode ser interessante investir no desenvolvimento de soluções e programas que promovam o bem-estar e a integração de funcionários de empresas.


Materiais Sustentáveis

O uso de materiais sustentáveis em diferentes setores se tornou uma tendência bastante valorizada num momento em que é necessário preservar o meio ambiente e ter mais controle sobre a produção de resíduos. Um dos setores que está de olho no desenvolvimento de materiais sustentáveis é o da construção civil. Contudo, esse pode ser um negócio promissor somente daqui alguns anos uma vez que o setor imobiliário do Brasil enfrenta uma crise sem precedentes.

Softwares de Detecção de Fraudes

As compras realizadas pela internet cresceram muito na última década e com elas as fraudes com roubo dos dados do cartão de crédito, por exemplo. Sendo assim um setor que se mostra bastante promissor é o da detecção dessas fraudes, softwares que possam ajudar a descobrir quando uma transação é fraudulenta antes que seja concluída ou que ajudem a blindar o consumidor farão toda a diferença.

Realidade Virtual

Em 2016 algumas empresas lançaram os seus óculos de realidade virtual e isso abriu o mercado de produção de conteúdo para tal plataforma. A produção de filmes e materiais para eventos de empresas pode ser um caminho interessante para quem gosta desse segmento. Cada vez mais as pessoas irão procurar por experiências virtuais que se assemelhem a realidade.

Fabrico de Drones

Os equipamentos voadores têm sido muito usados por empresas que trabalham com captação de imagens de grandes eventos, como objetos de lazer entre outros usos comerciais. Com o aumento das possibilidades que os drones oferecem é natural que haja aumento da demanda desses equipamentos o que traz oportunidade para empresas que fabricam os mesmos, mas atenção que é importante ficar atento a aprovação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para o seu uso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *