Inflação em São Paulo

Num momento em que o Brasil luta para sair de uma profunda crise econômica é uma ótima notícia saber que houve desaceleração da inflação em São Paulo. Esse dado foi obtido pela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) que fez uma comparação entre os meses de agosto e setembro de 2017.

Inflação em São Paulo

Inflação em São Paulo

Conforme os dados do FIPE a maior cidade do Brasil fechou o mês de setembro com taxa de 0,02% abaixo do índice de 0,10% do mês de agosto. A observação mais relevante diz respeito a estabilização dos preços na cidade. O IPC (Índice de Preços ao Consumidor) apresentou elevação de 1,09% entre os meses de janeiro e setembro de 2017. Um índice melhor do que os 2,25% dos 12 meses anteriores.

Onde Está a Desaceleração da Inflação em São Paulo?

A desaceleração foi observada nos grupos econômicos que costumam apresentar mais impacto na vida do cidadão como habitação e transportes. O orçamento da habitação apresentou aumento de 0,18% em setembro, bem menos do que os 0,72% de agosto. Já no setor de transportes o aumento foi de 0,65% em setembro frente aos 1,58% de agosto. O setor de saúde também apresentou queda significativa indo de 0,90% para 0,30%.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *