A Petrobras no Grande Prêmio Brasil de F1

Patrocínio

Decididamente a Petrobras abriu os cofres para bancar o patrocínio do Grande Prêmio Brasil de F1, conforme anuncio da Maquina de Esporte em São Paulo. A Petrobras dará nome ao Grande Prêmio Brasil de F1, a ser disputado no próximo sábado dia l8. Com este verdadeiro negócio do futuro, para os organizadores do Grande Prêmio, é claro, pois que o Brasil não precisa fazer propaganda de um produto que não tem concorrência, nem a Petrobrás que domina o mercado.

Circuito

Circuito

Parece difícil justificar essa despesa para um país que teve de adiar a restituição do IR por falta de caixa. Mas tudo bem, vamos acompanhar a reação da oposição, por enquanto mais parece uma grande jogada política do presidente Lula, essa de colocar a Petrobrás no Grande Prêmio Brasil de F-1, pois a transmissão do evento vai proporcionar o aparecimento do nome Petrobrás não só no Brasil, mas em todo o mundo, por isso podemos ficar imaginando o custo desse patrocínio causando um equilíbrio econômico entre investimento e custo benefício.

Calendário

Calendário

Algumas particularidades do patrocínio

Será obrigatória a inserção do nome oficial do evento no Pódio: Grande Prêmio Petrobrás do Brasil de F-1 e também nos troféus, no caminhão do desfile dos pilotos e em todos os uniformes oficiais do evento. Com tudo isto, vamos nos sentir cidadãos do primeiro mundo, lendo placas alusivas à Petrobrás por toda a pista, o nome do evento em todas as transmissões da radio do autódromo, 40 comerciais anunciados pelos telões, além do que, toda essa massificação de publicidade, vai ser levada para os Aeroportos de Guarulhos e Congonhas, além da divulgação nas revistas nacionais e no guia oficial da corrida. Dizem que o Brasil É Um País Festeiro, especialmente quando usa o dinheiro do povo. Mas não fica por ai não, esse patrocínio, motivou a Petrobrás para a realização de várias promoções e queda nos preços para quem usa a gasolina Podium ou a Supra, abastecendo nos postos da cidade, colocando ainda, nas ruas da capital paulista, uma Van com simuladores da F-1.

A Petrobras no Grande Prêmio Brasil de F1

A Petrobras no Grande Prêmio Brasil de F1

Um Brasil para todos

Ai fica uma pergunta, como é que prestimosos comentaristas e grandes crítico dos altos preços da gasolina brasileira, uma das mais caras do mundo, ainda não compreenderam o porquê de tudo isto? Num país como o nosso, em que o Desvio de Dinheiro Público é notoriamente comum, tudo pode acontecer, por isso não vamos enrolar a bandeira uma vez que não é do nosso feitio, mas estes fatos fazem com que muitos brasileiros venham perdendo as esperanças de um Brasil para todos. O patrocínio da festa de Interlagos retrata com fidelidade, as incoerências de um país grande, mas com um povo que ainda não alcançou sua maturidade para dizer não aos políticos e cobrar explicações de fatos pouco claros como este.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *