Retração na Produção do Etanol Brasileiro

O Etanol vem sendo usado no Brasil, já há algum tempo, mas foi nos dois últimos nos que passou a chamar a atenção do mundo todo como um negócio do futuro, por motivos muito significativos, como por exemplo, no que diz respeito a sua produção, que é sustentável, pois além de não contribuir para o aquecimento global, evitando a emissão de carbono na atmosfera, a sua produção gera emprego no interior do país, tudo sem subsídios. Mesmo assim, a retração na produção do Etanol brasileiro vem se tornando uma realidade. Houve uma forte pressão pela provável perda de áreas importantes para a produção de alimentos e com isto, muitas usinas que estavam sendo montadas para a produção, acabaram ficando na planta, preocupados de como fugir de problemas dessa natureza. O fato é que a partir daí, o produto vem subindo e até faltando nos postos de abastecimento, se tornando quase inviável o seu uso a custo benefício.

Sistema

Sistema

Reflexos dessa retração na produção do etanol

Em Genebra, a Agência Internacional de Energia, reduziu suas previsões para a produção do etanol no Brasil, afirmando ainda, que a curto praso, sua produção por aqui, continuará em queda, mas nos EUA, a produção do etanol está sendo beneficiado pelos baixos preços do milho e do gás natural, tendo sua produção alcançada no mês de agosto, o equivalente a 727 mil barris de óleo por dia, elevando a capacidade de produção, de 80% para 93%, o que gerou uma expectativa de produção para o ano de 2010 em torno de 770 mil barris diários, uma Luz no Fim do Túnel para os americanos e para os europeus, que também, com a queda no preço do trigo, tiveram a indústria do combustível favorecida, com um incremento em sua produção de 10 mil barris ao dia e uma projeção para o ano de 2010, que é de aumentar l5 mil barris ao dia.

Industrial

Industrial

Falta de confiança no mercado

Essa retração do etanol na economia politica e no mercado brasileiro trás para os defensores desse combustível limpo, segundo alguns entendidos no assunto, a comprovação da falta de confiança no mercado, graças aos alardeantes anúncios de grandes descobertas petrolíferas nos campos do pré-sal e que estão causando grande impacto com previsões que extrapolam a normalidade da produção de petróleo no Brasil. Como toda a máquina industrial está voltada para a produção de motor a gasolina e a diesel, o receio é natural. Mas que cada um Lute Pelo que Acredita e siga em frente que a confiança voltará e a produção do etanol voltará mais forte ainda, apesar do pré-sal que não é produtor de energia renovável.

Retração na Produção do Etanol Brasileiro

Retração na Produção do Etanol Brasileiro

Tecnologia

O etanol brasileiro é confiável sim, pois são os brasileiros que tem a melhor tecnologia e a mais avançada para a produção e consumo responsável desse combustível no mundo inteiro. O Brasil precisa do etanol para ser adicionado na gasolina e reduzir seu preço, que é um dos mais elevados do mundo, além do que, só o Brasil concentra a utilização do etanol como combustível puro, as demais nações, o adiciona a gasolina.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *