Licitações Emperradas

Ao entregar 5,5 mil computadores para todos os alunos das escolas municipais de Piraí, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado cifrado aos fabricantes de computadores do país ao dizer que se os preços dos computadores não baixarem ele vai ser obrigado a importar o produto para cumprir a promessa de até o final de o próximo ano fazer com que todos os alunos das 55 mil escolas do país estejam conectados a internet e que todos os alunos tenham computador. Na verdade este é um Negócio de Futuro e as empresas brasileiras não estão dando o devido valor ao projeto, pois a firma que ganhasse uma licitação destas estaria feita ao vender esse numero tão elevado de notebooks.

Licitações Emperradas

Licitações Emperradas

Segundo o presidente a Lula, as Licitações Emperradas estão dificultando e atrasando demais a realização deste projeto. Pirai é a primeira cidade do país em que todos os professores e alunos da rede municipal de ensino possuem cada um o seu computador. Mesmo que mexa na Economia, analisando o Custo Benefício este investimento é bom. Em 2007 foi tomada a decisão da entrega de 350 mil computadores aos estudantes brasileiros e quase dois anos depois o processo continua complicado, pois a cada licitação surge um novo problema que acaba por complicar a situação e deixar esta em banho-maria por mais um longo tempo.

Compras

Compras

Olá Mundo, o presidente está querendo conectar as escolas à internet e ao mundo, vamos colaborar, afinal na hora de receber vantagens com a desoneração da Carga Tributária todos acham muito bom, pois agora é hora de ajudar os mais carentes em especial que não podem ter computador em casa. Em discurso o presidente disse que está havendo desentendimentos quanto ao preço final e que se o negócio não der certo vai importar os computadores para fazer as doações. É inacreditável que possam estar as Licitações Emperradas há dois anos. Com o Fim da Recessão no Brasil e também da crise, as empresas estão querendo fazer caixa nas parece que o setor de informática não está nesse rol, pois com uma licitação emperrada há dois anos não me parece que esteja havendo interesse.

Edital

Edital

Enquanto isso o presidente está buscando alternativas como à tentativa de retomada da Eletronet, uma empresa que já foi do governo e que após ser privatizada faliu e que há cinco anos o governo está querendo retomar sem que o processo chegue a termo. A idéia seria usar a estrutura da empresa para poder conectar todas as escolas públicas do Brasil a internet com banda larga. Com essa empresa de volta o presidente acredita que poderiam levar a internet para onde quisessem e não se conforma em não ter ainda conseguido retomar a empresa que segundo ele é do próprio povo. A implantação do plano piloto do programa Um Computador por aluno deve ter como base mais três cidades além de Piraí, que são: São Paulo, Palmas e Porto Alegre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *