Top 10 Livros de Investimentos em Ações

Investir em ações é uma forma bem interessante de fazer seu dinheiro trabalhar para você e te garantir uma aposentadoria confortável. Para quem têm dúvidas a respeito de como investir, quais ações priorizar, qual estratégia combina mais com seu perfil entre outros pontos pode ter uma grande ajuda de livros como os que fazem parte da lista abaixo.

Apresentaremos os top 10 livros de investimentos em ações para quem quer investir estrategicamente obtendo excelentes retornos. Quantos desses livros será que você já tem na sua biblioteca pessoal?

Top 10 Livros de Investimentos em Ações

Antes de começar a delinear as suas estratégias para investir em ações nada melhor do que ler os títulos que apresentaremos a seguir. Esses livros oferecem um direcionamento para quem deseja aprender mais sobre como investir em ações.

1 – “Os Axiomas de Zurique”, de Max Gunther

Obra que reúne conselhos de banqueiros suíços (que ajudaram a tornar o país um dos mais ricos do mundo) a respeito de investimentos para ajudar quem deseja encontrar as melhores maneiras de fazer seu dinheiro trabalhar para lhe dar uma vida confortável.

O livro escrito por Max Gunther revela uma série de segredos sobre formas assertivas de investir seja em ações, moedas, imóveis e commodities. Interessante para quem está pensando sobre como investir seu dinheiro.

2 – Os Grandes Investidores — As Estratégias dos Maiores Mestres na Arte de Investir, de Glen Arnold

Essa publicação reúne o perfil dos principais investidores do mundo incluindo nomes como George Soros, Charles Munger, John Neff, Benjamin Graham, Anthony Bolton entre outros. Obra interessante para quem está debutando no universo dos investimentos e também para quem já está há algum tempo nele, pois apresenta a filosofia dos maiores investidores.

3 – “Investimentos — Os Segredos de George Soros e Warren Buffett”, de Mark Tier

Como o título já deixa claro a obra conta a história de sucesso de dois dos maiores investidores da história, Warren Buffett e George Soros. Ao longo da obra são desvendados os segredos que levaram ambos ao status de grandes investidores. O leitor tem acesso a um passo a passo de como os investidores mais poderosos do mundo se estabeleceram.

O livro é muito bom para quem está começando a investir e ainda não tem um estilo de investimentos definido. Soros e Buffett têm estilos de investimento bem distintos de forma que o leitor pode encontrar similaridades com um ou outro afim de definir qual o melhor caminho a seguir.

4 – “Os Segredos da Mente Milionária”, de T. Harv Eker

Provavelmente você já ouviu que pessoas ricas têm uma forma diferente de pensar a respeito das coisas. Nesse livro, T. Harv Eker, conta como desenvolver uma mentalidade rica. Ao longo do texto são apresentadas 17 formas de mudar os pensamentos passando a estar mais inclinado a ser alguém bem-sucedido.

Baú Com Dinheiro

Baú Com Dinheiro

5 – Ações Comuns, Lucros Extraordinários, de Philip Fisher

Philip Fisher, um grande investidor, faz uma análise detalhada a respeito do mercado de ações e a bolsa de valores para ajudar quem está começando a investir a entender mais assertivamente esse universo. O autor faz um trabalho de conceituação bastante criterioso nesse livro contribuindo para que o leitor esteja mais preparado para começar a investir. É bom para quem têm dúvidas de como escolher uma boa ação, por exemplo.

6 – “Memórias de um Operador da Bolsa”, de Edwin Lefèvre

A biografia de Larry Livingston (pseudônimo de um dos maiores especuladores do mundo, Jesse Livermore) foi escrita por Edwin Lefèvre. Ao ler esse livro você entenderá como funcionam as especulações tendo mais facilidade de descobrir quais setores do mercado têm mais chances de prosperar.

7 – “Pai Rico, Pai Pobre”, de Robert T.Kiyosaki

Um verdadeiro clássico da literatura financeira, “Pai Rico, Pai Pobre”, narra a história do empresário de sucesso Robert T.Kiyosaki a partir de duas perspectivas que teve quando era jovem. O pai biológico de Robert é o “pai pobre” do título e o “pai rico” era pai de um amigo do empresário que o aconselhou ensinando-o tudo o que precisava saber para ser bem-sucedido na vida financeira.

É uma obra bem interessante para quem deseja começar a investir por apresentar a história de uma pessoa que viveu isso na prática e alcançou êxito. A obra ajuda o leitor a refletir a respeito da diferença de quem está pronto para o sucesso e quem não tem controle sobre as finanças.

8 – “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham

De acordo com Warren Buffett esse livro é o melhor sobre investimentos do mundo. A obra apresenta as filosofias e reflexões do magnata Benjamin Graham. Nesse texto são explicados de forma simples conceitos essenciais para se tornar um investidor de sucesso. Graham apresenta uma análise profunda dos seus negócios, mas de uma maneira bem simples.

O magnata pode até não dar uma resposta exata a respeito do investimento ideal nesse livro, mas oferece uma perspectiva que oferece ferramentas para quem deseja começar a fazer aplicações com foco inteligente.

9 – “O Homem Mais Rico da Babilônia”, de George S. Clason

Mais um clássico do segmento de educação financeira, “O Homem Mais Rico da Babilônia”, conta como pessoas comuns foram capazes de erguer uma das civilizações mais grandiosas do planeta, a Babilônia.

O objetivo do autor George S. Clason é demonstrar que não é necessário ser alguém “especial” para ter êxito na vida financeira. Basta fazer algumas mudanças de perspectiva de pensamento e comportamento para ser alguém pronto para seguir por caminhos mais interessantes.

10 – “Manias, Pânico e Crashes”, de Charles P. Kindleberger

Investimento tem uma parcela de risco, a história está aí para nos mostrar que de vez em quando tensões nas bolsas de valores e bolhas financeiras podem desencadear crises sem precedentes. Se você deseja começar a investir também precisa conhecer os aspectos não tão positivos de ser um investidor.

A obra escrita por Charles P. Kindleberger apresenta um panorama histórico com detalhes das principais crises financeiras que assolaram o planeta. Uma leitura que permite refletir a respeito dos pontos comuns entre diferentes crises financeiras ligando o sinal de alerta para eventuais novas bolhas.

Gostou de conferir essa lista de 10 livros para investir em ações? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *