A Fiat Investe no Brasil

Empresa Fiat

A Fiat que na atualidade investe no Brasil, é uma indústria automobilística e a maior marca de automóvel da Itália, desde l910. Como a Itália se envolveu na primeira guerra mundial, a Fiat chegou a produzir armamento para o exercito italiano e até aviões para o exercito alemão, na segunda guerra mundial. Nos anos 20, era responsável pela produção de 80% dos automóveis em seu país. A Fiat que hoje opera no Brasil, é uma marca que tem história.

Negócios

Negócios

No ano de 1979, se tornou a maior vendedora e automóveis dos EUA, graças à resistência a crise do petróleo, abandonando o mercado americano, em l981, quando se normalizou a questão petrolífera. Com os Avanços da Tecnologia e o desenvolvimento da indústria automobilística com o conseqüente aumento da concorrência, a Fiat, a nível internacional, passou a um Sobe e Desce em sua produção. Hoje, a Fiat investe no Brasil, 1.8 bilhões de reais, uma fatia dos 5 bilhões destinados para o triênio 2008, 2009 e 2010 a serem investidos todos aqui. Segundo, o Diretor Presidente da Fiat, para o Brasil e a América Latina, esses R$ 1,8 bilhões serão destinados ao financiamento dos custos e consumo responsável previstos para os 20 lançamentos do ano de 2010.

Dinheiro

Dinheiro

As previsões da Fiat para 2010

Segundo Belini, que é o Diretor Presidente, existe a possibilidade de crescimento em torno de 5% para a indústria automobilística brasileira, por isso a capacidade instalada da Fiat em Betin (MG), não precisará de investimentos a custo benefício em sua planta, uma vez que com um pequeno investimento na sua otimização, pode alcançar um crescimento de 10% em sua produção e se o mercado crescer mais, sempre haverá um jeito de se resolver, pois sabem Como Fugir de Problemas. A fabrica de Córdoba, na Argentina, por exemplo, pode expandir sua produção entre 280 e 300 mil veículos ao ano. Hoje só produz 60 mil veículos, por isso se diz tranqüilo e preparado para o ano 2010, ano em que a Fiat pretende produzir um milhão de veículos no Brasil. Mas a Fiat não se preocupa só com a produção de veículos, a preocupação em manter no mercado, as peças Fiat de reposição, é uma constante e um negócio de futuro para empresa.

A Fiat Investe no Brasil

A Fiat Investe no Brasil

Estimativa de vendas

Belini estima para o ano 2012, uma produção e vendas no Brasil, em torno de 4 milhões de unidades. Existem todas as possibilidades para isso e só vai depender do Brasil manter as regras macroeconômicas estáveis, a economia crescente e os juros e créditos continuarem competitivos, tudo em uma Atmosfera Mágica para o desenvolvimento de bons negócios de mercado futuro e investimento. O único risco que pode ocorrer, contribuindo para o insucesso, seria uma inflação que afetasse os juros. Sobre a redução do IPI para carros Flex, afirma ser uma medida não só de cunho comercial ou industrial, mas também ambiental. Sua ultima avaliação sobre o aumento das vendas no Brasil, ele referiu-se ao fato de que para cada sete pessoas no Brasil, existe um automóvel, o que para alcançar a densidade de automóveis da Argentina, estão faltando no mercado cerca de 15 mil carros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *