G-8 Diante da Crise

Em relação à reunião do G-8 na Itália, no próximo dia 8 de julho, a Rede Cardeal Van Thuan, emitiu uma nota conclamando os governantes do G-8 a uma política de responsabilidade e solidariedade, buscando um desenvolvimento integrado da economia mundial, socializando mais o capitalismo concentrador de riquezas, que nos últimos governos não quiseram ou não puderam aprofundar formas de competição leal e de desenvolvimento. O comunicado não transcrito por razões óbvias traz por duas vezes, o termo “competição leal”. Vejam só, a Igreja, grande concentradora de riquezas na idade média, agora cutucando o G-8 com vara curta. Vamos dar uma carta de crédito para o G-8 diante da crise, quando se reunirá,na Ilha Leabalena, na Itália.

G-8 Diante da Crise

G-8 Diante da Crise

Participarão além dos países do G-8, o Brasil, a China e o Egito. Por sinal, o presidente da China, Hu Jintau, está cheio de razão, afirmando que vai trabalhar junto aos países desenvolvidos para encontrar soluções favoráveis ao fim da crise econômica. O mesmo deverá acontecer com o presidente Lula, que a respeito do G-8 diante da crise, vem dando suas tiradas costumeiras, dizendo inclusive, que o G-8 já era e estão superados, não sabendo o que fazer com a crise econômica que se instalou na economia mundial. Segundo Lula, o grupo dos 20, com uma economia mais aberta, estariam em melhores condições de tomar as rédeas da recuperação da economia mundial, pois quando se fala em banco de crédito, banco mercantil, crédito bancário, os americanos ficam doidos, só em ouvir a palavra banco, que nos EUA estão quebrando, agora mesmo, nesta semana, foram mais seis que fecharam suas portas.

Economia

Economia

Na verdade, o presidente Lula, está falando como se fosse “o Cara” como afirmou Baracke Obama, e ele, o Lula, estaria acreditando. Para quem olha de longe, não está vendo os EUA fazer nada, a não ser financiar os bancos, deixando a GM quebrar e desempregar 21 mil trabalhadores, aumentando o desemprego e assistindo a quebra dos bancos. No Japão, o caminho é o mesmo, o desemprego aumenta, a recessão é lenta, mas contínua, parecendo não ter soluções governamentais capaz de resolver seus problemas. Parece que a deflação japonesa é pior do que a crise financeira dos EUA. O Japão não tem como vender seus produtos e China está ai, produzindo e vendendo muito e com sua economia em alta e se associando ao Brasil, em relação ao G-8 diante da crise.

Reunião

Reunião

O Brasil vem dando mostras de que já está saindo da crise, embora atolado em uma crise política do Senado. Mas em minha opinião, Lula tem razão em relação ao G-8 diante da crise, pois suas medidas econômicas, apesar de contestadas por alguns erros de administração, elas vem dando certo, como o BB com mais crédito para a agricultura e para todos os setores da sociedade. São várias as medidas anti-crise que estão dando certo aqui no Brasil. Por isso eu acho rasoáveis às afirmações de Lula sobre o G-8 estar superado e não estar sabendo resolver os problemas internos de seus países.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *