Aluguel de Lancha

Alugar uma lancha é uma excelente opção para quem deseja desbravar diferentes destinos turísticos. Com essa embarcação é possível avistar lindas paisagens e ver o mar a partir de uma perspectiva bem especial. Numa lancha você pode fazer um passeio incrível com seus convidados em perfeita segurança.

O passeio de lancha é uma ótima pedida em diferentes situações e tipos de viagens. Se você gosta da ideia de relaxar a bordo de uma lancha com os seus amigos, mas tem dúvidas sobre como alugar essa embarcação vai gostar das dicas que daremos a seguir. Vale a pena conferir as dicas abaixo para saber como realizar o seu desejo de curtir bons momentos com os amigos ou com a pessoa amada.

Como Alugar Uma Lancha?

A primeira coisa que você deve fazer para realizar o seu desejo de dar um belo passeio a bordo de uma lancha é escolher a empresa da qual irá fazer a locação. A dica é conferir não somente o preço do aluguel como os benefícios que cada empresa oferece. Vale dizer que os valores e os benefícios podem ser bastante variados entre as diferentes companhias. Para quem deseja fazer uma boa economia a dica é pedir orçamento em mais de uma empresa.

Hoje em dia é possível fazer a locação pessoalmente ou online, seja pelo site, app ou WhatsApp. Além de escolher o barco você deverá escolher qual o roteiro que deseja fazer, geralmente esse roteiro é apresentado pela empresa de aluguel de lanchas ou pela Marina. Tudo depende de qual é a finalidade do passeio.

É Necessário Ter Habilitação Náutica Para Alugar a Lancha? 

Não existe obrigatoriedade de ter carteira de Arrais para alugar e pilotar uma lancha. Qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade pode alugar uma lancha. Se tiver alguma outra dúvida é interessante perguntar na empresa em que pretende alugar a lancha. Não deixe de fazer questionamentos para não ficar em dúvida a respeito do que é necessário ou não.

O Que Está Incluso no Aluguel e o Que Pode Se Tornar Gasto Extra? 

Em grande parte das empresas o aluguel da lancha já inclui na tarifa um marinheiro profissional que é o responsável pela segurança e navegação assim como as necessidades a bordo da embarcação. No entanto, é importante esclarecer que isso não é uma regra. Você deve se informar com a empresa na qual deseja fazer o aluguel da lancha para saber o que está incluso e o que não está evitando imprevistos.

Dentre os gastos extras fica o destaque para o combustível que normalmente é pago a parte. É possível contratar serviços adicionais como bartenders, garçons, churrasqueiros, comissários entre outros. O trabalho desses profissionais tende a tornar a experiência a bordo da lancha mais agradável. Consulte a empresa em que pretende alugar a embarcação para saber quanto fica o valor para ter essas comodidades.

Qual é o Custo Para Alugar Uma Lancha?

O custo do aluguel de uma lancha varia de acordo com a finalidade do passeio, número de participantes a bordo, tamanho do percurso, tipo de embarcação, serviço contratado e número de horas. Em geral o valor do aluguel de lanchas fica entre R$ 1.200,00 a R$ 12 mil. Tem opções que cabem em diferentes bolsos. Vale a pena solicitar um orçamento e não deixe de perguntar a respeito dos custos extras, afinal os serviços podem variar de empresa para empresa.

Lanchas: Diferentes Tipos de Experiências 

As lanchas são opções bastante procuradas por quem gosta do mar por oferecerem segurança e a possibilidade de fazer um passeio confortável com as pessoas amadas. Algo interessante de fazer passeios em lanchas é a possibilidade de conhecer diversas praias da região com mais facilidade.

Além disso, as lanchas são reconhecidas por oferecer uma série de comodidades a bordo. Para quem pretende navegar com crianças é uma excelente oportunidade de se divertir especialmente porque a lancha permite fazer várias paradas. Se o mar ficar agitado dá para se deslocar facilmente para uma área mais tranquila.

Poder sair de uma praia e ancorar em outras em questão de poucos minutos é um dos grandes atrativos da lancha. Não podemos deixar de mencionar ainda que é uma forma curtir bons passeios em águas limpas e calmas. Um dos principais motivos que levam grupos a alugar lanchas é o desejo de dar mergulho em alto-mar. Nada mais prático do que poder simplesmente ‘estacionar’ a lancha e aproveitar o momento.

Diversão Acima de Tudo

A bordo de uma lancha é possível ter muita diversão com os seus amigos que gostam de esportes náuticos e áreas mais badaladas. É possível fazer um roteiro que passe por opções de bares e quiosques que são uma grande diversão noturna. O ideal é planejar um roteiro dos sonhos, saber onde vai ser legal estacionar a sua lancha.

Para não ter nenhum imprevisto é importante fazer um planejamento das praias pelas quais você quer passar e como deseja que seja a experiência em casa uma delas. A partir dessa ideia do que deseja fazer você terá mais possibilidades de escolher a embarcação perfeita. Observe que a lancha deve estar adequada ao número de pessoas e aos locais nos quais pretende ir.

Romantismo

Os passeios românticos também se destacam quando se fala a respeito de lanchas para alugar. Esse tipo de embarcação oferece um ambiente especialmente romântico para ficar perto de quem você ama. Muitos apaixonados aproveitam que estão em alto-mar para fazer lindas declarações de amor e para fazer pedido de casamento. Você poderá celebrar as suas botas ou a sua lua de mel em alto-mar.

Cenário de Barcos e Mar

Cenário de Barcos e Mar

Tem coisa mais bonita do que um cenário fascinante de alto-mar para relembrar belos momentos com a pessoa amada? Poder apreciar o por do sol do meio do mar não tem preço e pode se tornar o pano de fundo para um momento que jamais será esquecido pelo casal. Guarde lindas lembranças e tenha lindas fotos para postar em suas redes sociais.

Gostou de saber mais sobre como alugar uma lancha? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *