GM Investe em Gravataí

Não há a menor dúvida de que a situação econômica do Brasil atualidade, gera muita confiança e segurança para o capital estrangeiro. Entenda a GM americana entrando em concordata, atingida pela crise que foi, e logo seguir, transforma-se em Estatal, socorrida pelo governo, que se tornou seu maior acionista, acionista majoritário, com direitos incondicionais nos novos rumos da indústria. Será que a GM no Brasil, é um Negócio de Futuro para os americanos, com a GM investindo em Gravataí, RS, a importância relativa a 50% dos 2.5 bilhões aplicados aqui, onde o BNDS complementará com 30% e o Banrisul com os restantes 20% do total de 2.0 bilhões? É uma boa pergunta.

GM Investe em Gravataí

GM Investe em Gravataí

Para muitos, o fato da GM investir em Gravataí, RS, é uma prova de que a crise no Brasil, não passou de uma marolinha, como afirmou o Presidente Lula, pois não é só a GM a investir no Brasil. A Pirelli acaba de anunciar investimentos em suas fabricas de pneus em Santo André, SP, e está se falando muito em investimentos da Pirelli, no RS, para abastecer a GM com seus pneus, alias o que já vem acontecendo. A Economia e Vida Útil de Objetos está sempre relacionada com o setor, então é preciso estar sempre ligado à relação Custo Benefício. A GM investindo em Gravataí, RS, vai transformar a empresa de Gravataí, talvez na maior montadora automotiva da América Latina, pois com sua ampliação, pretende triplicar a produção inicial que era de 120 mil unidades ano. Vai criar mil novos empregos diretos.

Economia

Economia

Mas sabemos que o grande crescimento do emprego, ocorrerá através das fornecedoras da GM, que terão, para atender a nova demanda, que multiplicar sua produção, e para isto, também multiplicar os seus números de funcionários. Isto vai ocorrer em todos os setores ligados a empresa, numa verdadeira Abertura ao Comércio Global. A GM ao investir em Gravataí, RS, provocará, sem dúvida, um crescimento industrial de porte médio para cima, tornando o RS, um pólo automotivo de primeira grandeza e comparável em importância estratégica, em relação ao MERCOSUL, o de melhor relação geográfica. Um fator relevante, em relação à GM investir uma Economia em Gravataí, RS, não é só os mil novos empregos diretos criados pela ampliação da indústria, mas o desenrolar de toda a questão.

Negócio

Negócio

Pois só em transportes coletivos já vai haver necessidades de crescimento. Será mil novos empregados a serem transportados, a ocupar casas, a consumir luz, água, alimentos, recreação, ocupar escolas, e tudo mais, saúde e segurança. Tudo cresce como uma bola de neve descendo a montanha. GM investindo em Gravataí, RS, vai fazer com que Gravataí, cresça acima da média nacional, embora, o Crescimento do Trabalho Formal, seja uma premissa, não se deve desconhecer que o alto padrão produtivo padronizado de uma montadora do nível da GM, a robotização é uma realidade e, embora os robôs sejam produtos do homem, eles competem como o homem.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria muito de trabalhar na gm mas não sei onde me cadastrar ,gostaria de saber onde procurar um oportunidade

    tobias ortiz da silveira 14 de setembro de 2009 22:30
  • Olá Tobias,

    Já tentou olhar na página Trabalhe Conosco do site da GM?

    Att.

    Clara Senne 17 de setembro de 2009 10:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *