BB Competindo Com Poupança

Impedir que os investidores migrassem para a poupança parece ser meta não apenas do governo, mas também agora o BB está competindo com a poupança e vem mostrar esta tendência, pois com as constantes quedas que vem sendo promovida pelo Banco Central na taxa de juros básicos da economia, a taxa Selic, o Banco do Brasil acaba de anunciar que também haverá redução nas taxas que são cobradas em alguns dos fundos de investimentos sendo que estes são de renda fixa e as taxas são taxas de administração passando este a ser um negócio do futuro.

Banco

Banco

Outra medida que visa resguardar para que estes fundos não percam espaço para a caderneta de poupança é o valor mínimo das aplicações que agora foram passam a vigorar com valores bem menores. A verdade é que hoje para Aplicar Dinheiro tem que se fazer muito bem os cálculos dos rendimentos que virão como retorno.

Conta

Conta

Não faz tanto tempo as notícias eram: Bancos Sobem as Taxas de Fundos e agora depois de toda essa crise estamos vendo um movimento contrário quando o BB passa a competir com os investimentos na poupança,  baixando suas taxas para manter os investidores onde estão e quem sabe até atrair mais alguns para lá. Com a queda da taxa básica de juros promovida na semana passada, o rendimento da caderneta de poupança passa para 6,17 % ao ano e se acrescentarmos a isso a variação da Taxa Referencial, a TR, devemos convir que isto se torna muito atrativo especialmente se juntarmos ao que temos o fato de que é isenta do Imposto de Renda. Diante disso temos o BB mudando as regras de algumas aplicações para evitar que os fundos percam seu espaço, pois o Dinheiro na Poupança volta a atrair o investidor com a taxa Selic agora em 8,75%, e assim fica fácil perceber que a poupança passa a ser mais interessante.

BB Competindo Com Poupança

BB Competindo Com Poupança

Muitos fundos que tem taxas administrativas mais altas e com a nova Selic acabam perdendo para a poupança. Taxas acima de 0,5% já não podem mais concorrer com a poupança pois sairão perdendo. A competição dos fundos com a poupança já dá sinais de que está se preparando para uma possível continuação de queda e um cenário de juros baixos na economia brasileira. Há pouco, medidas diante da resistência à crise levaram a iniciativa do BB com Mais Crédito procurando se adequar e ajudar a economia a voltar para os trilhos e agora novamente está na frente com medidas preventivas, pois ainda não houve migração dos fundos para a poupança e o banco já está tomando medidas prevendo que se as taxas de juros continuarem a cair essa fuga se por certo vão acontecer.

A ação preventiva do Banco do Brasil, ao competir com a poupança vem de encontro aos desejos do governo que também não deseja que a poupança atraia poupadores demais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Banco

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *