Cinza é Coisa do Passado

A tecnologia aliada à criatividade vem oferecendo oportunidades nunca imagináveis, mesmo às comunidades mais pobres e que por circunstâncias especiais, essas comunidades que hoje, recebem a dádiva do desenvolvimento tecnológico, estão no Nordeste brasileiro, região assolada por um clima árido, sem grandes perspectivas econômicas para suas populações, principalmente no sertão nordestino, onde a seca gera pobreza. Pois é justamente ai, que surgio este Negócio de Futuro.

Blog

Blog

Alguns obstinados pela criação fizeram o Projeto Floresta Móbile, que se destina a produção de móveis artesanais, a partir de restos de madeiras que virariam cinza e não móveis com design sofisticados. Para os criadores do projeto, cinza é coisa do passado. Embora a criatividade e a técnica não sejam exclusividades brasileiras, estes móveis têm uma parceria entre brasileiros e italianos, que aproveitando uma mão de obra que estava ociosa, oriunda de uma comunidade de baixa renda, de alguns estados nordestinos e se utilizando de uma matéria prima renovável, e que se não aproveitadas, virariam cinza ou carvão, o projeto Floresta Móbile está em produção, provando que cinza, é coisa do passado e dando abertura ao comercio global.

Imagens

Imagens

Este projeto tem sua origem no Conselho Euro Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável. Infelizmente no Brasil, a maioria das pessoas, quando se fala em desenvolvimento sustentável, vira a cara. Acredito que por não terem conhecimento do que representa o desenvolvimento sustentável. Por isso, este projeto da EUBRA, deve servir de exemplo para os incrédulos ou acomodados, ou ainda para aqueles que não tem visão do futuro. Empreendimento no Sertão, como este, em que cinza, é coisa do passado, faz com que qualquer cidadão brasileiro, sinta-se orgulhoso em estar ao lado de italianos, unidos tirando proveito de restos de madeira, que certamente iriam apodrecer ou virar cinza e não riquezas como estão acontecendo. Quando cinza, é coisa do passado, mesmo sendo no sertão nordestino e em parceria com estrangeiros, nos faz acreditar que o Brasil é um celeiro de riquezas, não só de matéria prima, mas acima de tudo, de capacidade criadora.

Cinza é Coisa do Passado

Cinza é Coisa do Passado

Talvez o maior significado de tudo isto, não seja o lucro em si, mas o aproveitamento de uma mão de obra barata em e ociosa que passa a produzir riquezas e melhores condições de vida para centenas de trabalhadores em plena resistência à crise que encontraram sua oportunidade de trabalho sem precisar abandonar sua região. O Projeto Floresta Móbile é como Investir em Arte, pois transformar restos de madeira em móveis é pura arte, ainda mais se complementarmos a história, afirmando que cinza, é coisa do passado, através de um projeto bem elaborado e muito bem direcionado em termos de mercado. Sabemos que o Brasil tradicionalmente, vende pouco artesanato. Mas como cinza, é coisa do passado, o artesanato está presente em móveis artesanais produzidos no Nordeste brasileiro e comercializado, principalmente na Europa, onde o comércio de produtos de artesanato é muito bem aceito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *