Crescimento do Trabalho Formal

O crescimento do trabalho formal no Brasil esta sendo motivo de comemoração pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao somente porque este é um forte indicativo de que a economia está se recuperando como principalmente por saber que a cada dia mais gente está deixando a informalidade. Segundo informações do governo, no mês de junho foram criadas nada menos do que 136 mil postos novos de trabalho em diversas empresas e até o final do ano de 2009, a previsão é de que esses números cheguem a 316 mil postos.

Emprego

Emprego

Os benefícios da lei que criou o Empreendedor Individual também estão se fazendo sentir agora. Juntando-se tudo isso é possível sentir que decresce o número de desempregados e pelo quinto mês consecutivo existe recuperação desses índices com o crescimento do trabalho formal, isso após um longo período em que se contabilizava o aumento das demissões devido à crise econômica que se estabeleceu em meados do ano passado.

Crescimento do Trabalho Formal

Crescimento do Trabalho Formal

Cada vez mais a Resistência a Crise demonstrada pelo Brasil desde que esta se desencadeou, vem se confirmando, pois quando aqui há crescimento do trabalho formal com grande numero de pessoas passando a ter carteira assinada, nos Estados Unidos, infelizmente esta realidade é bem diferente, pois no mesmo mês de junho, naquele país 700 mil pessoas perderam seus empregos. Isso mostra que apesar da noticias de que o país começa a dar sinais de recuperação, os efeitos danosos da crise financeira ainda não deixaram de fazer suas vitimas. Um sinal seguro dessa recuperação seria o crescimento do trabalho formal, o que não acontece ainda nos EUA. Assim como existem Tragédias que Geram Fortunas como no caso da morte de ídolos como o Michael Jackson, também acontecem aquelas tragédias que terminam com muitas fortunas como no caso da crise econômica que levou muita gente a miséria total, pois com as demissões em massa como aconteceu em muitas indústrias, foram milhares de famílias que ficaram a deriva, a mercê do destino e da caridade alheia.

Econômia

Econômia

Hoje devem estar saindo os dados oficiais do cadastro Geral de Empregos que irá confirmar esses dados sobre o crescimento do trabalho formal no Brasil. Na verdade os números ficaram bem abaixo das estimativas do governo que esperava um aumento na ordem de 350 mil postos, mas mesmo temos motivos para comemorar o crescimento, pois são milhares de famílias que voltam a ter vida própria, muitas que deixam de esperar pelo minguado Reajuste no Bolsa Família como única opção de subsistência. Outro dado é importante para o país, é que este crescimento do trabalho formal, acontece pela primeira vez este ano, em todas as regiões do país e em todos os setores o que é um indicativo de que a recuperação se dá na economia de modo geral.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *