A empresa Chemtech está no mercado desde 1989 na posição de uma das líderes do setor de soluções tecnológicas para indústrias de processos. A sede da empresa fica na cidade do Rio de Janeiro, contudo, possui braços em vários estados do país tendo ampla participação no segmento de óleo e gás nacional.
Além de ter seu trabalho reconhecido a empresa é vista como uma das melhores da América Latina para se trabalhar. Uma empresa que soube crescer de acordo com a lógica do mercado. No início tinha capital totalmente nacional e no ano de 2001 passou a fazer parte do grupo de empresas da Siemens.
História de Talento e Sucesso
O case de fundação da Chemtech pode ser visto como uma aula para os jovens empreendedores brasileiros que estão em busca de prosperar. A empresa foi criada a partir do sonho de três jovens engenheiros químicos que tinham acabado de se formar no ano de 1989 no IME (Instituto Militar de Engenharia). A primeira sede da Chemtech foi uma sala comercial pequena no Rio de Janeiro.
O primeiro cliente foi a Projétil, pequena empresa que atuava no segmento de equipamentos para encher granadas. Na sequência a Chemtech estabeleceu uma parceria de sucesso com a Petrobras, cliente que se mantém em seu portfólio até os dias de hoje. O segredo do fortalecimento da empresa no mercado foi o seu crescimento gradativo. Em 1994 a empresa mudou a sede para um espaço maior e em 1999 adquiriu uma de suas principais concorrentes, a EGS (Engineering Sciences).
Chemtech e Siemens
No ano de 2001 a Chemtech passou a fazer parte do Grupo Siemens representando em nosso país o segmento de I&S IP (Industrial Solutions & Services – Industrial Plants). Também em 2001 a empresa novamente mudou a sua sede, dessa vez para um grande prédio no qual ocupa quase todos os andares.
Desenvolvendo a Indústria de Processos
A Chemtech é uma das empresas que oferece as melhores soluções de tecnologia para indústrias de processos e se orgulha muito disso. O trabalho dessa empresa está em criar soluções inteligentes que auxiliem na otimização dos procedimentos da indústria bem como torne o dia a dia dos funcionários mais simples e confortável.
Valorização do Capital Humano
Por falar em funcionários não tem como não citar o projeto de valorização do capital humano brilhantemente desenvolvido pela Chemtech. A empresa entende que seus funcionários serão cada mais produtivos se tiverem uma relação saudável com o ambiente de trabalho.
Exatamente por isso a Chemtech já foi considerada muitas vezes a melhor empresa para se trabalhar no Brasil. Os funcionários contam com programas de qualificação assim como atividades que reduzem o estresse como ginástica laboral, natação, música e dança.
Pingback: Investimento na Poupança - Fundo e Rendimento | Economia - Bico do Corvo
Pingback: Crescimento do Trabalho Formal - Emprego e Econômia | Economia - Bico do Corvo