Bônus para Professores

É uma pena que a nossa governadora Yeda Crussius não seja pré-candidata a Presidência da República, pois se assim fosse, com certeza, o magistério estaria festejando bônus para professores do Rio Grande do Sul, a exemplo de São Paulo para seus professores, sem dúvida, mais do que merecido e com algum tempo de atrazo. Aqui no RS, ao contrário de São Paulo, a governadora entrou na justiça, contra a Lei Federal que concedeu aos professores do ensino fundamental, um piso salarial de 950 reais e o Ministério da Justiça, não se sabe por que, até agora não julgou, prejudicando os professores que ficam na dependência desse julgamento. É um verdadeiro cheque pré-datado, não se sabe se vai ou não ser pago.

Bônus para Professores

Bônus para Professores

Parabéns ao magistério paulista e ao governador daquele Estado, que com certeza, será o grande beneficiado, elegendo-se presidente da república e, como é apenas um bônus para professores, o próximo governador de São Paulo, fará o mesmo que Pedro Simom fez no RS, retirando o aumento concedido pelo governo anterior, considerando inconstitucional e os professores estão com um básico que não alcança 300 reais. O Crescimento do Trabalho Formal tem ajudado o país, mais ainda assim existem os Custos Trabalhistas no Brasil. Mas o bônus para professores em São Paulo renova as esperanças do magistério do RS, que com todos os penduricalhos em seus salários, não atingem o valor do mínimo de 950 reais como piso salarial da classe no Brasil, isto para o ensino fundamental.

Pagamento

Pagamento

Tudo isto, deve contribuir para a conscientização das autoridades responsáveis pela atualização dos salários do magistério, não só em São Paulo, que é a maior Economia do país que é uma formação de estados, cuja Constituição declara direitos iguais para todos, pois todos são iguais perante a Lei, e a Lei deu ao magistério brasileiro que atua no ensino fundamental, um piso de 950 reais, e a Constituição é o nosso banco de crédito. O bônus para professores em São Paulo deve servir de exemplo aos radicais que não aceitam os direitos dos outros. Digo isto, especialmente a governadora Yeda, do RS. O problema das Licitações Emperradas faz com que os professores tenham quer ser bons Empreendedores Individuais, lutando para sobreviver com salários baixos.

Salário

Salário

O governo de São Paulo, mesmo que por linhas tortas, está fazendo justiça a uma classe que trabalha na base da Educação, ou da Cultura em nosso país. Eu gosto mais de usar o termo Cultura, do que Educação, por entender que educação é obrigação da família, não do professor do ensino fundamental, responsável pelos alicerces do conhecimento de nossa juventude que serão doutores do amanhã, como o é o Dr. José Serra, governador de São Paulo, autor do projeto bônus para professores, caso contrário, se não houver incentivos para um ensino fundamental de qualidade, o castelo ruirá como qualquer obra sem base. Os alicerces e qualquer construção seja ela um edifício ou de uma cultura sólida, alicerçada em conhecimentos adequados e bem direcionados, resultará em uma sociedade bem equilibrada. No caso do magistério do Ensino Fundamental, o que falta é colocar fundos em seu cheque especial, o que é de inteira justiça.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *