Reality Show da Soja

Os Realitys Shows que tanto entretenimento tem trazido ao público televisivo de um modo geral como o BBB na Rede Globo e A Fazenda, na Record, talvez tenham servido de motivação  para que o Canal Rural criasse o seu Reality Show da Soja, em parceria com a EMBRAPA, que será transmitido pelo CR, em oito programas do projeto ¨lavouras do Brasil¨ em que 20 alunos de escolas de Agronomia dos estados de Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, devidamente acompanhados por seus professores e pesquisadores de Embrapa, levará ao ar, em tempo real, a imagem do plantio e da colheita da soja. É claro que os reality shows também visam aumentar a Economia da emissora.

Preço

Preço

No cenário do programa estarão, ao invés de mulheres lindas exibindo seus corpos esculturais, poderosos tratores e colheitadeiras guiados por GPS, além da demonstração da correção do solo com orientação via satélite, mais a utilização de adubos de última geração, com a demonstração das mais avançadas técnicas da Engenharia Genética, ao vivo e a cores, dos avanços tecnológicos que vem ocorrendo no Brasil, dos quais a mídia não se ocupa, pois não causam sensação alguma, muito menos rendem manchetes.

Reality Show da Soja

Reality Show da Soja

Digo isto, não como uma crítica a mídia, mas como reconhecimento ao descaso do governo com cultura no Brasil, onde as escolas encontram-se sucatadas, salvo raras exeções. A Embrapa é uma das raras exeções de entidades governamentais com resultados positivos no setor da pesquisa científica. Falando em soja é bom saber que o Seguro Agrícola foi Ampliado e com a Abertura ao Comércio Global fica mais fácil de fazer negociações.

Foco do Reality Show

Segundo as declarações do Sr. Julio Cargnino, Gerente de Produção do Canal Rural, o Reality Show da Soja, terá como foco principal, os seus aspectos técnicos e com objetivos bem definidos, que visam apenas o conhecimento e a informação, a serviço dos produtores rurais. São experimentos reveladores que para o aluno de uma das escolas de agronomia envolvida no programa, o jovem Vinicius Rivelini, 23 anos, que firma não ser muito adepto da telinha, mas se encontra preparado para enfrentar as câmeras e demonstrar tudo o que aprendeu na Universidade Federal do Mato Grosso, pois vai lidar com algo que já conhece, diante de sua futura clientela, os produtores rurais, não existindo assim, nenhuma hipótese de algo sair errado, mesmo por que estarão sob a supervisão de seus mestres das universidades envolvidas no projeto. Para vencer um reality show é preciso ser um bom Empreendedor Individual e apostar, afinal é um Negócio de Futuro.

Lavouras no Brasil

É um projeto da Embrapa e do Canal Rural que juntos agora, com mais quatro universidades federais, desenvolverão o Reality Show da Soja, hoje considerada uma super planta, um dos produtos agrícolas de maior valorização comercial dada a sua versatilidade na alimentação, tanto para animais, como para o ser humano.

Produção

Produção

No entanto, mesmo diante da importância desse produto, aos vencedores do Reality, os prêmios não serão os mesmos do BBB e A Fazenda, mas simplesmente, a oportunidade de estágios para os melhores, em grandes empresas do setor, um verdadeiro estímulo para quem quer fazer carreira no seguimento de seus estudos de tecnologia agrícola. Uma luz no fim do túnel pra os que chegaram lá. Analisando toda a relação Custo Benefício é uma boa opção para os universitários.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *