Investimentos em Tecnologia

A economia brasileira passou por momentos bastante difíceis nos últimos anos deixando muitos economistas seriamente preocupados com a queda de investimentos em setores importantes para o país. Contudo, pelo menos um desses setores não desperta mais a preocupação dos economistas, a área de tecnologia foi uma das únicas a ser mantida estável nesse período.

As indústrias dependem da tecnologia para manter-se em atividade de maneira que não podem simplesmente reduzir os custos com a área. Embora fosse possível substituir o uso da tecnologia por mecanismos manuais em alguns casos não compensaria a longo prazo gerando novos custos em outras áreas. Os administradores percebem que não é uma estratégia inteligente cortar os gastos com tecnologia para ter que enfrentar uma queda de produção ou um atraso em relação aos concorrentes.

Situação Positiva, mas Com Recuo

Contudo, mesmo não apresentando queda de investimentos o setor de tecnologia apresentou recuo em termos de crescimento dos mesmos. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) concluiu que entre indústria e comércio o primeiro setor é que se mantém mais ativo nos investimentos com a área de Tecnologia da Informação (TI).

Essa mesma pesquisa identificou que um dos setores mais atrasados em termos de desenvolvimento tecnológico no país é o dos supermercados. Os especialistas projetam um futuro positivo com a manutenção dos investimentos em tecnologia no país. O setor da indústria é o que promete aumentar a sua participação nos investimentos em TI nos próximos anos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Procuro conhecer as mudanças, as marcas de sapatos oferecidas nas lojas, os modelos indicados para cada ocasião hoje é de fundamental importância para que possa fazer uma análise da relação qualidade X preço, isso sem contar que cada marca de sapatos tem consigo uma filosofia diferente, que também deve ser levada em conta no momento da compra.

    Renata Fontes 22 de dezembro de 2011 10:28

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *