Muito comentada e analisada vem sendo a Resistência à Crise econômica demonstrada pelo Brasil que tem toda a sua economia começando a deslanchar enquanto muitos outros países continuam ainda lutando em meio a um grande caos. Agora mesmo temos dando mostra do quanto o país está se recuperando, a Embraer instala fábricas em Portugal. A empresa brasileira domingo último fez o lançamento da pedra do primeiro centro para a construção de aviões em Évora. A cerimônia contou com a presença do primeiro-ministro português e inicia um grande projeto que de inicio já tem a previsto a criação de nada menos do que 570 postos de trabalho o que vai ajudar no Crescimento do Trabalho Formal.
O investimento inicial previsto pela Embraer é da ordem de 148 milhões de euros, o que em nossa moeda representaria neste momento um investimento muito próximo a R$ 400 milhões. Sempre analisando a relação Custo Benefício, eles chegaram à conclusão que era uma boa investir. As pretensões da empresa brasileira são bastante otimistas e assim pretende efetivar a instalação de duas fábricas, em Évora, no parque industrial da aeronáutica sendo que um delas vai fabricar estruturas metálicas, mais especificamente, asas de aviões sendo que a outra fábrica vai produzir caudas que são de materiais compostos. Ambas as unidades instaladas em Évora, inicialmente estão programadas para se dedicarem ao suporte logístico dos jatos executivos.
Para os descrentes que estão sempre esperando o pior é bom avisar mais uma vez que estamos no Fim da Recessão no Brasil e que além dos investimentos lá fora, internamente o país também está dando mostras de crescimento em todos os setores da Economia, portanto a hora é de confiar, pois embora possa parecer bobagem estes pensamentos positivos fazem uma grande diferença para o povo e para a nação como um todo. Olá Mundo, a Embraer instala fábricas em Portugal, embora muita gente duvidasse de que esse projeto realmente se realizaria, quando até mesmo gozações foram feitas a respeito deste investimento do Brasil em no país luso, a concretização da instalação das fábricas com o lançamento da primeira pedra foi motivo de orgulho para o prefeito de Évora, José Ernesto Oliveira que considera o fato uma verdadeira vitória sobre a descrença.
Esse lançamento contou com várias presenças ilustres além do prefeito, pois lá estavam também: o primeiro ministro José Sócrates, outros membros do governo além do prefeito e ainda como não poderia deixar de ser, o presidente executivo da empresa Embraer, Frederico Fleury Curado. A verdade é que este é um Negócio de Futuro onde o apoio logístico que será dado é para jatos executivos destinados a voar na Europa sendo que este se trata, neste setor, do segundo maior mercado ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Sem dúvida este é um indicativo bastante promissor para inicio dos negócios.