Dermatologia Driblou a Crise na L’Oréal

A crise econômica que se disseminou pelo mundo a partir dos Estados unidos em meados de setembro de 2008 já não é mais tão assustadora, e alguns países já têm dado sinais de Equilíbrio Econômico como é o caso do Brasil. Mas existem empresas que apesar de serem multinacionais e por isso sofrerem mais intensamente as influências externas, tem demonstrado ótimos resultados e uma excelente Resistência à Crise mundial. A L’Oréal é um exemplo de que é possível vencer os obstáculos por mais que eles nos pareçam intransponíveis. Esta empresa apresentou ótimos resultados no primeiro semestre do ano de 2009, indo muito além das expectativas que eram um tanto quanto pessimistas em linhas gerais.

Dermatologia Driblou a Crise na L'Oréal

Dermatologia Driblou a Crise na L'Oréal

Tendo em vista a atual situação econômica mundial é admirável e surpreendente os resultados de uma empresa que lida basicamente com o setor de estética, neste caso a dermatologia driblou a crise na L’Oréal. Os cosméticos apresentaram índices de crescimento que giram em torno 29%, o que não é pouca coisa em se tratando de estética. As maiores elevações as vendas ocorreram na Ásia, na América do Norte e por último na África. Este fato curioso nos faz perceber que os cuidados com a beleza e a estética crescem em momentos críticos demonstrando que em certas regiões, as pessoas passam a valorizar mais a si mesmas, sem se preocupar tanto com a contenção das despesas, com o fato de economizar que nos leva ao conceito de falta, ou seja, uma vez que nos preocupamos tanto em guardar estamos cientes de que a falta será iminente e nem sempre as coisas acontecem da forma como imaginamos.

Economia

Economia

De fato o culto a beleza focado para a dermatologia driblou a crise na L’Oréal e faz com que esta renomada empresa entre no segundo semestre com melhores perspectivas de lucro. A história da humanidade remonta diversos cenários em que Países Emergentes Cresceram com a Crise, em outros momentos temos noticias de grandes Tragédias que Geram Fortunas e assim ocorre em muitas situações que nos deparamos com resultados inusitados em setores que provavelmente teriam prejuízos a contabilizar.

Crise

Crise

O comum seria apostar que as pessoas reduziriam o supérfluo e os tratamentos de beleza costumam serem os primeiros itens a serem riscados das listas de prioridades. Mas a empresa L’Oréal está de parabéns e comemora este resultado na torcida para que o segundo semestre possa ser ainda melhor, tendo em vista que o pior momento desta crise mundial já esteja sendo superado. Assim como a dermatologia driblou a crise na L’Oréal muitas surpresas ainda podem ocorrer neste momento delicado da Economia mundial, talvez a ordem de alguns gigantes da economia seja invertida, pois nos momentos de diversidade é que surgem boas idéias e novas oportunidades para muitos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *