Petrobrás Investe na Nigéria

A Petrobrás, a maior empresa petrolífera da América Latina, tem um orçamento bilionário de fazer inveja a muitos países da América do Sul, Ásia e África, sem demérito nenhum para esses pequenos países que recém estão se estruturando economicamente. É uma empresa que orgulha aos brasileiros, mas também, provoca muitas dúvidas em relação a sua administração. Agora mesmo, se suspeita de desvio de dinheiro público, e está sob investigação do Senado Federal através de uma CPI. Mas o fato é que como empresa Estatal, está sujeita a esse tipo de investigação, sempre que houver uma denúncia acolhida por um numero x de Senadores.

Petrobrás Investe na Nigéria

Petrobrás Investe na Nigéria

Mas a Petrobrás não para e continua sua caminhada em busca da auto-suficiência já anunciada e que não produziu efeitos sobre sesus preços ao consumidor. A Petrobrás investe mais na Nigéria, país africano onde já atua e deseja ampliar seus negócios, ampliando a Abertura ao Comércio Global, rumo ao desenvolvimento econômico da nação brasileira. A Petrobrás certamente chegou à conclusão que a relação Custo Benefício deste investimento é boa. O Ministro das Minas e Energia, Edson Lobão anunciou a vinda ao Brasil de uma comissão técnica da Nigéria, nos próximos dias, com a finalidade de acertar os detalhes dos novos investimentos a serem concretizados naquele país da África, do qual conhecemos muito bem o seu futebol. Há um grande interesse por parte do governo brasileiro de ampliar suas relações comerciais com a Nigéria.

Dinheiro

Dinheiro

Por isso a Petrobrás investe mais na Nigéria, onde já existem negócios, sendo mais uma ótima oportunidade de ampliações de metas para um Negócio de Futuro como é o petróleo. Mesmo que a partir da próxima semana, as regras para a exploração do petróleo sejam entregue ao Presidente Lula, para que leve ao Congresso Nacional, os projetos mudando essas regras de exploração em nosso país, onde são inúmeras as parcerias envolvidas na prospecção do ouro negro que tantas divisas trazem aos seus exportadores, as novas regras serão aproveitadas, nos futuros leilões realizados pelo governo. Para as áreas já envolvidas pela concessão, as regras permanecerão as mesmas, e as novas áreas de prospecção do pré-sal, é que obedecerão as novas normas agora estabelecidas.

Qualidade

Qualidade

Atualmente o que mais preocupa o governo, é Financiamento para Petrobrás que deseja ampliar seus investimentos na América do Sul, na Ásia e na África, como é o caso com a Nigéria. Já foi dito no Brasil que o ¨petróleo é nosso¨, mas é bom esclarecer que as coisas não são bem assim. No campo de tupi, onde se deu a maior descoberta de petróleo do mundo, nos últimos 30 anos, só para esclarecer, informo que 10% desse Petróleo, são da portuguesa Gaup, 25% da inglesa BC e os restantes 65%, são da Petrobrás, sendo que a própria Gaup, na atualidade, tem mais de 50 projetos em andamento em parceria com a Petrobrás. Apesar disso acabar gerando uma certa Resistência à Crise é bom ficar de olho…

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *