Gripe Suína Afeta Economia Brasileira

A gripe suína afeta principalmente o setor de turismo no Brasil, com a diminuição de quase trinta por cento nesse setor, as cidades turísticas que sua renda principal vem do turista esta enfrentando sérios problemas, e não só para a população, mas para as cidades vizinhas que cercam as regiões turísticas e que dependem também do turista que visitam essas regiões. Sem o turismo fica difícil conseguir manter a economia da cidade que não tem dinheiro para investir. A Intervenção do Estado na Economia as vezes serve para amenizar algumas destas situações e tudo é válido para buscar o Equilíbrio Econômico.

O que Está Sendo Feito?

Com essa perda significativa da economia brasileira o governo resolveu investir nas pesquisas para encontrar uma vacina para combater o vírus da gripe H1N1. Tudo indica que essa vacina já estar pronta para ser aplicada na população no inicio do ano que vem, mais ou menos trinta e sete milhões de doses serão aplicadas em todo país, esse é um investimento de R$1,3 bilhão feito pelo ministério da saúde.

Gripe Suína Afeta Economia Brasileira

Gripe Suína Afeta Economia Brasileira

O Impacto da Crise no Emprego foi grande, logo essa pandemia acaba gerando medo do desemprego com a crise e o setor que mais sofre é o setor trabalhista, que sem previsões de melhora acaba sofrendo cortes. É importante ficar atento ao Desemprego e Seus Impactos na Estrutura Familiar,

As Passagens Aéreas

Milhares de pessoas que estavam com vôos marcados acabaram cancelando, e dessa maneira as empresas aéreas também saíram perdendo, mesmo com as promoções a população esta com medo da gripe e prefere não se arriscar. Não da para ficar parado diante a uma situação tão caótica dessas onde a população esta correndo riscos tão sérios, não só na saúde, mas também na economia. Mesmo com toda agilidade que o brasileiro tem de driblar a crise esta difícil combater essa perda nesse setor.

Quem Está Ganhando e Perdendo com essa Pandemia?

Para se proteger da gripe, especialistas mandam que a população use mascaras, lave bem as mãos e use álcool gel. A população correu para as farmácias atrás desses métodos preventivos e logo se esgotaram, sem a reposição é claro que o preço praticamente dobrou dessas mercadorias e os laboratórios farmacêuticos e químicos, são os que mais estão ganhando com essa medida.

Mercado

Mercado

O investimento da Smed só em material de higienização só este ano foi de R$295 mil, uma medida necessária para que o vírus não se espalhe mais do que já se espalhou e essa contaminação chegue ao fim, para que o país possa voltar ao normal e o seu crescimento prossiga em ritmo acelerado e melhorando a Economia brasileira.

Política

Política

O mundo todo esta perdendo com essa gripe, a economia mundial esta sofrendo fortemente, a queda no setor turístico é um dos principais problemas para a diminuição dessa renda. O medo leva a população a se resguardar e ficar mais em casa, e dessa forma sem sair ás ruas ninguém consome, as vendas caem e o comercio sofre forte queda nas vendas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *