Investir em Arte

Um dos mercados que apesar da resistência à Crise Mundial nunca deixa de crescer é o mercado das artes. Para milhares de pessoas no mundo todo, investir em arte é um empreendimento individual enormemente lucrativo. Muitas pessoas que tem oportunidade de contato com artistas de vanguarda, como advogados, empresários, locadores de estúdios e outros mais, preferem permutar seus recebimentos por obras caso o artista esteja começando a imprimir sua Marca Pessoal no mercado. Claro que investir em arte não é algo fácil para quem está diretamente envolvido com o Aumento da Inadimplência no país e vive correndo dos juros. Já se você tem algum dinheiro sobrando, a conversa é outra.

Investir em Arte

Investir em Arte

Claro que não é preciso ser milionário para investir em arte. Pode-se começar de maneira modesta antes de dar uma abertura ao comercio global, a entrar para este mundo onde a venda de uma obra solicitada pelo mercado pode ser um Negócio da China. Saiba você, que existem trabalhos de excelente qualidade por pouco mais de mil reais. A verdadeira Operação Valquíria é descobrir como investir em arte, por exemplo, e qual seu estilo preferido. Comece freqüentando galerias em sua cidade, e se puder vá a museus e exposições e leia livros e artigos sobre obras, pintores e sobre os caminhos certos para Investir em Arte.

Obra

Obra

Caso você tenha juntado algum dinheiro e tenha decidido mesmo a investir em arte, tenha frieza e Inteligência Emocional ao visitar as galerias para negociar pois este e um negócio do futuro e precisa bastante paciência . Não se limite ao que está exposto, peça para conhecer o acervo do artista que lhe agrada. E já que você é no caso O Aprendiz, pense um pouco antes de comprar. Reservas são permitidas por curtos períodos. Tenha em mente que as boas galerias não exigem pagamento à vista, você pode parcelar. E mais, para investir em arte hoje em dia, não vale à pena ser um purista; mantenha seus olhos abertos para quadros que usam materiais como vinil, colagens e criações com fotografia.

Pintura

Pintura

Outras podem parecer criações de Pessoas Estranhas, mas são na verdade fruto da criatividade de artistas que trabalham com madeira, ferro e outros metais. As criações de jovens que começam dar um ola mundo da arte e despontam, geralmente valorizam muito com o tempo. Novos talentos como Eduardo Verderame são uma boa forma de investir em arte. Entre outros que você pode pesquisar estão Clarissa Cestari, Camila Sposati, Paulo Darzé, Marcone Moreira e Lia Chaia. Todos da nova geração e com criações que variam de mil e duzentos a dez mil reais.

Se você tiver Entre os Dedos uma obra de alguém que se consagre como uma celebridade do mundo artístico, você pode ter em pouco tempo uma mina de ouro nas mãos. Investir em arte, além de ser lucrativo é divertido e muito inspirador. Comece a montar seu catálogo de pesquisas e a avaliar com cuidado. Peça conselhos e estude. Depois invista seu dinheiro sabendo que além de beleza nas paredes de casa, você terá lucro certo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *