Itaú Tesouro Direto Taxa Administração

Investir tem se tornado um grande atrativo para muitas pessoas, tanto as que possuem empresa e precisam aumentar seu capital, quanto para aqueles leigos que não sabem como funciona. A cultura de poupar e investir tem se espalhado com a mesma intensidade com que as crises e quedas da economia aumentam. Por isso é bom sempre ficar atento sobre o que pode acontecer com o seu dinheiro, por mínimas mudanças que sejam, pode afetar e muito.

Quando ouvimos as pessoas comentando sobre investimento a maioria das pessoas logo pensam que apenas pessoas ricas que tem dinheiro sobrando conseguem investir e fazer seu orçamento render. Durante muito tempo isso ficou enraizado na cabeça das pessoas.

Tanto é que até hoje muitos ainda acham que isso realmente acontece, porém hoje em dia já existe formas de investir que valem trinta reais. Por isso vale a pena juntar um pouco do dinheiro que você ganha, que seja bem pouco por dia, apenas algumas moedinhas, elas fazem total diferença.

Mas depois de juntar o dinheiro, como escolher entre tantas opções?? Primeiro temos que entender o que é investir, quais são os tipos de investimento, os riscos que cada um possui, outro ponto importante é procurar alguém quando não tiver certeza que é a coisa certeza.

O Que É?

Tesouro Direto Itaú

Tesouro Direto Itaú

É uma forma de fazer com que seu dinheiro renda em cima de uma taxa de juros, pré ou pós estabelecida e independente do local o seu dinheiro não pode ser removido durante um tempo, por isso para se aplicar certa quantia, porém achando que irá precisar dela daqui um tempo, faça investimento de menores prazos.

Podem ser feitos em dinheiro vivo, com instituições financeiras, bancos e empresas, ainda existem os investimentos em bens, como máquinas para empresa que renderam mais lucro no futuro. Isso tudo pode ser feito para uma pessoas física, com objetivos pessoais, ou então para o crescimento das organizações

Tipos De Investimento

Existem dois tipos básicos de investimento: renda fixa e renda variável.

A renda fixa, possui juros pré ou pós-fixado correndo um risco bem menor do que as outras formas de investir, por isso é considerado mais seguro e viável para as pessoas que possuem perfil mais conservador. Os pós fixados são aqueles que precisam de uma taxa variável para ser a base do juros, as mais normais de acontecerem isso é as taxas CDI, Selic ou IPCA. Já as prefixadas possuem um taxa única para todo o processo. Os investimentos mais comuns dessa categoria de renda fixa é Tesouro Direto, LCI, LCA, CDB e outros.

Em sua maioria são emitidos por um órgão do governo, como o tesouro direto, já em bancos é feito CDB, LCI e LCA, e em instituições financeiras temos as letras de câmbio. É algo bem simples de entender, o que acontece com o dinheiro é como se fosse um empréstimo para essas organizações conseguirem pagar algo de imediato que ela precisa, ou então pagar alguma dívida. Sendo que depois esse dinheiro é pago com juros.

Por apresentar  risco sobre o dinheiro investido, alguns investimentos conseguem ter FGC se o valor for de até R$ 250000, sendo uma forma de seguro caso alguma coisa ocorra.

Já os investimentos de renda variável não possuímos nenhuma ideia de quanto será o lucro em cima do dinheiro investido, porém normalmente costumam ser uma valor maior quando eles dão certo, porém pode acontecer do saldo ir para negativo se não souber direito quando e onde investir. O maior exemplo é as ações das empresas, que muitos já ouviram falar sobre as oscilações da bolsa de valores, e com isso as ações descem e sobem precisando ter uma boa análise sobre os acontecimentos e principalmente as tendências.

Infelizmente quanto mais lucro mais risco, mais perigo de dar errado maiores chances de faturar bem mais. Outro exemplo além das ações, são os fundos imobiliários, que temos grande exemplo de crise por conta dele. Essas variações podem estar ligadas ao mercado e sua lei de oferta e demanda.

Tesouro Direto

É um investimento como dito acima, com renda fixa, sendo pré ou pós-fixada e que diversos bancos mediam, por ser uma dos investimentos mais utilizados pelas pessoas. É bom por ser ter um risco baixo e conseguir guardar dinheiro com mais juros do que a poupança por exemplo. Porém ela já é de longo prazo, sem poder mexer durante um certo tempo.

Considerado um título público, que tem como criador o tesouro Nacional, tentando arrecadar dinheiro para pagar as dívidas do governo , e outras atividades básicas como educação, infraestrutura e saúde. O Itaú é um banco que presta esse serviço, tendo todos os detalhes muito bem definidos em sua página, facilitando o aprendizado de quem está interessado em começar. Na dúvida procure uma corretora que ela sabe exatamente como funcionar todos esses processos.

As taxas administrativas são sobre o valor aplicado, sendo mais aplicada em rendas variáveis. Sendo cliente do Itaú não possui nenhuma taxa,

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *