Franquias Para Cidades Pequenas 30 Mil Habitantes

Como Funcionam as Franquias

O sistema de franquias é uma espécie de modelo de negócio onde duas partes atuam, sendo uma delas o dono da marca, chamado de franqueador e a pessoa que resolveu investir, chamado de franqueado. Essa parceria funciona basicamente pelo fato de o franqueador ceder ao franqueado o direito de uso de sua marca, tornando possível a comercialização dos produtos por ele oferecido e oferecendo também um sistema de gestão e operações que já é consolidado no mercado.

Um ponto que contribui para que o sistema de franquias seja um modelo de negócio que faz tanto sucesso é o fato de que ele existe uma “Lei de Franquias”, que visa deixar esse sistema mais seguro e garantindo também uma transparência para as negociações, evitando problemas futuros.

Uma das coisas que fazem com que essa lei exista, é o documento Circular de Oferta de Franquia, ou COF. Nesse documento existem muitas informações detalhadas e específicas sobre como a franquia funciona, e o conhecimento delas é de fundamental importância para a pessoa que está interessada, e deve ser analisada antes da assinatura do contrato.

As principais vantagens para o franqueado é o fato de que muito provavelmente ele vai possuir uma boa assistência e um auxilio necessário na fase de instalação da franquia, já que as redes bem estruturadas presam em reforçar a boa imagem de sua marca e de suas regras e estruturas, então eles ficam bastante presentes. Além disso, em geral também é fornecido um bom suporte na área de marketing e também é prestada uma assessoria para acertar detalhes como escolha do ponto e algumas burocracias. Também é uma vantagem o fato de que as franquias se expandem muito rápido, fazendo com que os concorrentes tenham maiores dificuldades.

O primeiro passo quando se decide aderir a uma franquia é escolhê-la com cuidado, pensando também se ela faz o perfil de uma área que de fato interessa. Depois de escolher a empresa, é fundamental que se solicite o COF que já foi citado acima, para ver se se estará disposto a atender todos os requisitos que o franqueador propõe.

O sistema de franquias também pode ser muito indicado para pessoas que tem tendências mais empreendedoras, mas que não possuem muito capital para ser investido. Existem muitas opções de redes e é totalmente possível encontrar algo que seja lucrativo e até mesmo prazeroso. O sucesso da adesão a franquia depende bastante do público alvo, então é interessante que se analise isso antes de tomar a decisão. Por exemplo em cidades pequenas pode ser um pouco mais difícil escolher a correta, então abaixo serão apresentadas algumas mais indicadas para essas circunstâncias.

Franquias Para Cidades Pequenas

Uma cidade com menos de trinta mil habitantes já pode ser considerada bem pequena, então não são todos os tipos de franquias que seriam lucrativas nesse caso. Abaixo serão apresentadas algumas empresas nas quais as franquias tem feito sucesso nas cidades pequenas e/ou de interior.

Ao contrário do que se pensa, cada vez mais as empresas franqueadoras buscam investidores fora das capitais e regiões metropolitanas do país, migrando assim suas buscas por possíveis investidores para cidades pequenas. Exemplos dessas empresas são:

– Dank Idiomas:

Essa é uma rede de escola de idiomas que não necessariamente precisa de um ponto comercial, já que os franqueados atuam em um sistema chamado “home based”, que funciona basicamente com aulas flexíveis, sendo elas via skype, na casa do aluno ou em algum outro local alternativo. O investimento total demandado por essa franquia é de a partir de cerca de dez mil reais e o prazo para o retorno varia de seis a dezoito meses.

– Prepara Cursos:

Essa também é uma empresa da área de educação, onde são oferecidos cursos de capacitação e profissionalizantes, oferecendo opções nas áreas de tecnologia, saúde, idiomas, administração, entre outras coisas. O investimento total demandado por essa franquia é de cerca de cem a cento e cinquenta mil reais e o prazo de retorno é de aproximadamente dois anos.

– Maria Brasileira:

Essa é uma rede de franquias que oferece serviços de recrutamento e seleção, além de serviços de limpeza, zeladoria, cozinheiro, motorista, jardinagem, entre outras cosias. O investimento total é de no máximo sessenta e sete mil reais e o prazo para o retorno é de cera de quatorze meses.

– Ceofood:

O Ceofood é um aplicativo para delivery enfocado especificamente em cidades pequenas ou em zonas periféricas, indicada especialmente em cidades com a média de cinquenta mil habitantes. Cabe aos franqueados trabalhar com a parte comercial, buscando restaurantes para aderir ao serviço do aplicativo.. O investimento total é de aproximadamente cinco mil reais e o tempo de retorno varia entre seis e dez meses.

– Sapatilha Na Sacola:

Essa é uma empresa que funciona como uma rede especializada para a venda direta de calçados, onde os franqueados levam os produtos até a casa de seus clientes. Eles tem uma certa restrição de estados e quantidades de habitantes na cidade, e é importante observar isso. O investimento total é de aproximadamente dez mil reais e o prazo para retorno é de três a seis meses.

Existem várias outras possibilidades que combinem tanto com a cidade onde a franquia será implementada, quanto com a pessoa que se interessou por investir, basta realizar uma procura intensa e crítica, que o sucesso é possível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *