Cadastro Positivo Valoriza Bom Pagador

Faz bastante tempo que se houve falar num cadastro de bons pagadores e que este poderia melhorar em muito a vida de consumidores que costumam pagar suas contas sempre em dia e que raras vezes não conseguem realizar uma compra por motivos injustificáveis enquanto que outros que são péssimos pagadores estão sempre aí dando calotes no comércio. O Cadastro Positivo valoriza o bom pagador, mas por enquanto não passa de uma boa idéia que já foi transformada em dois projetos de lei e que se encontram ambos na longa fila de espera do Congresso Nacional, aguardando votação. Estudos já foram feitos para estimativas do quanto à aprovação deste projeto de lei poderia ser importante na medida em que melhoraria em muito a vida de bons consumidores.

Cadastro Positivo Valoriza Bom Pagador

Cadastro Positivo Valoriza Bom Pagador

Enquanto a Inadimplência Bate Recordes, em época que se pode dizer, pós-crise, muitos dos bons pagadores continuam sem crédito no comércio, certamente seria uma medida com ótimo Custo Benefício. O principio elementar do cadastro positivo é a valorização do bom pagador. Enquanto se tem um cadastro de maus pagadores que as empresas consultam antes de dar o crédito vindo saber quem está com dividas e não paga, o cadastro do bom pagador pode facilitar a vida de muita gente trazendo as informações sobre os bons consumidores com a relação de possíveis empréstimos em bancos com os pagamentos sempre em dia e também as prestações pagas certinhas no comercio.

Marketing

Marketing

Num momento em que o Fim da Recessão no Brasil se faz anunciar, bom seria para o comércio que busca fazer caixa se soubessem quais os bons pagadores para que pudesse dar o crédito sem medo de não receber como é comum acontecer com pessoas que somente pela renda são tidas como bons fregueses e que muitas vezes se apresentam como verdadeiros caloteiros. A idéia do cadastro positivo é ajudar pessoas que por não ter comprovante de renda não conseguem o crédito. No Brasil muita gente trabalha na informalidade e até já foi criada a figura do Empreendedor Individual para regularizar a vida destas pessoas, mas enquanto isto eles não tem comprovante de renda e não podem comprar a prazo e nem mesmo fazer qualquer tipo de financiamento. Como empreendedor individual eles terão direito a estas vantagens, porém sempre existirão os informais que não são obrigatoriamente maus pagadores.

Dinheiro

Dinheiro

Estudos indicam que o impacto do Cadastro Positivo que valoriza o bom pagador, seria muito bom para a Economia brasileira, pois reduziria a inadimplência pela metade e aumentaria quase em 20% o acesso ao crédito bancário. Num inverno como esse em que as Vendas Aumentam com o Frio, se o Cadastro Positivo já estivesse aprovado por certo seria um grande estimulo as compras e as vendas no comercio estariam bastante mais aquecidas pois os juros também poderiam cair facilitando com isso mais acesso ao crédito.O bom consumidor brasileiro vem pagando muito caro pela inadimplência dos outros. Mais de 40 países já trabalham com o Cadastro Positivo, mas nós ainda estamos esperando a boa vontade dos congressistas para aprovar o projeto de lei.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *