Laços Mais Estreitos Entre EUA e China

As negociações mesmo no âmbito econômico entre duas nações de culturas extremamente diferentes como é o caso dos EUA e a China, em que a língua, seus costumes e tradições são muito diferentes, cria a necessidade de um tratamento muito respeitoso, modesto e educado para não ferir susceptibilidade, mesmo por que, os objetivos das negociações visando laços mais estreitos entre EUA e China, são a Economia, a mudança climática e a expansão nuclear da Coréia do Norte e do Irã. Temas relevantes e que precisam de acordos para que se realizem as grandes mudanças no eixo econômico do mundo, que passará, de agora em diante, pela China e outros países do G-20, como por exemplo, o Brasil, que juntamente com a China, vão começar a ditar as regras da nova economia mundial, até agora, desde a revolução industrial, nas mãos anglo-americanas.

Laços Mais Estreitos Entre EUA e China

Laços Mais Estreitos Entre EUA e China

Por isso, G-8 Diante da Crise, como é o caso dos Estados Unidos da América, já negocia fora do G-8, alternativas em busca de soluções para atualizar o relacionamento entre Washington e Pequim. A China que na atualidade representa uma força e o desenvolvimento precisa ser tratado por uma ótica globalizada, enquadrando a própria China, no que diz respeito aos direitos humanos dentro de suas próprias fronteiras, afirmou o Presidente dos EUA, Barack Obama, a respeito da necessidade de estreitar os laços entre as duas nações, em tom bastante conciliador e dentro de uma visão futurista da qual os dois países seriam parceiros por necessidade, mas também parceiros por oportunidade, como quem diz, a hora é agora, não podemos esperar mais, o que para os chineses é bem ao seu modo, pois quando decidem algo, é pra já, arregaçam as mangas e partem para o ataque.

Economia

Economia

Abertura ao Comércio Global é a bola da vez e para isso a China precisa ajudar fazendo parceria com os EUA, e com certeza, com sua economia crescente, detentora do maior percentual dos papéis da divida pública americana, se torna um parceiro indispensável para os EUA. Neste mundo que vivemos é preciso ser um Empreendedor Individual e saber fazer uso de Negócios de Futuro. A segunda questão mencionada, a climatização, embora a China tenha uma população muito superior, os EUA são disparados, os maiores poluidores do mundo, graças a sua indústria e por isso buscam entendimentos também nessa área, pois se a China não mantiver o nível atual, todos vão sofrer.

Negócios

Negócios

Mas para quem conhece a história da política americana, o seu grande objetivo nesta aproximação de laços mais estreitos entre EUA e China, sem sombra de dúvidas, é o envolvimento da China na busca de não proliferação de armas atômicas por parte da Coréia do Norte e do Irã. .É tudo o que os americanos querem, pois o resto eles empurram com a barriga. Até pode ser para uma maior Resistência à Crise, essa parceria com a China, mas a questão nuclear é o principal objetivo, em minha opinião. A China diz que o problema da Coréia e do Irã tem vários interesses e que a questão tem que ser resolvida com diplomacia.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *