Estudo Da Ciência Econômica

Depois que Adão e Eva não obedeceram às leis divinas, o homem conheceu problemas que surgem com a falta de recursos naturais. Para tentar conter esta falta, surge a economia com doutrinas para administrar a distribuição entre populações. Não existe insumo básico suficiente para todas as pessoas que residem no planeta Terra. As taxas populacionais somente aumentam enquanto os recursos diminuem, colocando a vida humana em extinção. Conheça algumas informações elementares sobre o estudo da ciência econômica.

Ciencia

Ciencia

Definição De Economia

A palavra economia provém do grego (oikosnomos) que significa casa, lei e governo. Aos antigos povos da Grécia significava algo como administração do local. Economia é considerada ciência social que estuda os indivíduos e as sociedades regidas pelos homens. Deve empregar formas de distribuição de recursos considerados finitos, distribuindo entre as populações e auxiliam no desenvolvimento da sociedade.

Doutrina De Paul Singer

Paul Singer, conceituado economista da PUCSP e USP, considera a economia sobre três formas: Austera, rentabilidade e sistemática. A sociedade precisa ser austera no uso dos recursos ou valores, visando gastar o mínimo possível para sobreviver confortavelmente. Quem vive com menos possui gastos pequenos, pode reservar dinheiro e ganhar com rentabilidade.

Economia

Economia

Neste sentido, a economia pode ser considerada também como atividade que proporciona renda peculiar aos que exercem a atividade. Na visão sistemática acontece a sistematização dos conhecimentos econômicos, ou seja, são elaborados conceitos para dar subsídios às duas primeiras missões da economia.

Economia política: A ciência econômica pode ser encarada também como atividade política, principalmente com o surgimento das ideias de Keynes no pós-segunda guerra mundial, que tornou os governos de nações capitalistas mais intervencionistas na economia como um todo, no intuito de deixar consumo, renda e gerações de emprego aquecidas em curto, médio ou longo prazo.

Mercado Livre: Economia também representa matéria indispensável aos que praticam itinerário no mercado de ações ou outros tipos de serviços disponíveis na bolsa, como a compra de commodities com juros pre-estipulados segundo o momento da assinatura do contrato da aquisição.

Doutrina de James Jill

Em 1921, o economista James Jill definiu a economia com proposta ainda corrente em muitas universidades:

Produção: Técnicas produtivas, matérias-primas, máquinas, técnica, enfim, todos os gastos e contenção dos custos que podem existir em empresas, indústrias e governos.

Estudo Da Ciencia Economica

Estudo Da Ciencia Economica

Circulação: Se refere ao crédito, prelos, mercado, troca.

Distribuição: Rendas (individuais de pessoas ativas, empresarias, industriais, nacionais e mundiais).

Consumo: Índices sociais, investimento, poupança, entre outros.

Conclusão

A economia representa o mundo em si. Pode estar relacionada tanto com a distribuição de peixes de tribos no Alto Xingu, como os novos preços cobrados por empresas que tentam continuar conquistando parcelas do tesouro nacional, acompanhando os preços segundo os movimentos inflacionários. A divisão do estudo econômico está situada em quatro partes elementares: Microeconomia, macroeconomia, economia internacional e desenvolvimento econômico.

Por Renato Duarte Plantier

 

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *