Kimi Raikkonen Muito Bem Pago

Por mais incrível que se pareça, no meio de toda esta turbulência causada pela crise financeira mundial, aonde os mercados financeiros e as bolsas de todo o mundo vêm apresentando índices com grandes e acentuadas quedas frequentes, ainda sim existem alguns setores que estão em forte ascensão na Economia, com a divulgação de altos índices de crescimento em seus investimentos, como no caso para o setor esportivo da Fórmula 1, que recentemente foi palco de um batalha travada entre a Federação Internacional do Automobilismo, a FIA, com a associação das escuderias, onde as equipes de corrida reivindicavam o fim ao limite de gasto orçamentário até então imposto para a temporada de 2010. Isto mostra que as equipes escuderias, apoiadas pelas marcas patrocinadoras, não estão nenhum pouco preocupadas com essa tal crise, sendo que inclusive mantém elas seus números e investimentos para a próxima temporada. Nem mesmo com um Novo Salário Mínimo é possível de chegar no que este piloto ganha, mesmo em tempos de crise ele continuou vivendo com muito Equilíbrio Econômico.

Kimi  Raikkonen Muito Bem Pago

Kimi Raikkonen Muito Bem Pago

Aliás, o emprego de grandes valores em seus negócios figura como marca registrada da modalidade esportiva de formula 1. E diga-se que tais valores são disponibilizados para os diversos setores da categoria, seja direcionado para o setor de tecnologia, propiciando a criação de novos carros e investimentos em itens como aumento de segurança e redução de acidentes, ou ainda, esta grande quantia de dinheiro destinada apenas para o pagamento de salários dos profissionais das equipes, dentre os quais, mecânicos, montadores, carregadores, técnicos, engenheiros, projetistas, diretores e pilotos, dentro os mais diversos profissionais que atuam nas escuderias da fórmula um. Poucas pessoas tem uma Resistência à Crise e ganhando bem é preciso ser um bom Empreendedor Individual e buscar um bom investimento para se manter em casos extremos.

Piloto

Piloto

E por falar em remuneração dos pilotos das equipes, vale o espanto, pois a modalidade é responsável pela maioria dos mais altos salários pagos a esportistas. E o recorde da modalidade ficou por conta do piloto da Ferrai, Kimi Raikkonen, que faturou mais quarenta e cinco milhões de dólares no último ano. Tal fato faz com que Kimi Raikkonen, finlandês muito bem pago, figure como o segundo na listas dos esportistas com maiores salários no mundo, perdendo apenas para o golfista Tiger Woods, que ocupa a primeira posição do ranking com uma bolada recebida em 2008, correspondente a nada mais e nada menos do que cento e dez milhões de dólares.

Salário

Salário

Como se pode verificar, o corredor finlandês, Kimi Raikkonen tem um bom incentivo para continuar lutando pelos primeiros lugares nos pódios da mais famosa competição de corridas, a Fórmula 1. Desta forma, com esses altos salários, aliados aos fabulosos investimentos em milhares de dólares adotados pelas escuderias, a modalidade da Fórmula 1 é apontada como um dos esportes que mais gastam dinheiro no mundo. E vale lembrar que o mundo vive um tempo de forte crise financeira nos mercado investidores, no entanto, parece que esta crise em nada afetou os negócios das equipes de corridas de Fórmula 1, em especial para a Ferrari, que está gastando muito dinheiro com o pagamento de salários para o piloto Kimi Raikkonen. Mesmo com o Impacto da Crise no Emprego eles continuam pagando bem a ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pagamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *