Simples Renda Fixa Santander Como Funciona?

Infelizmente hoje em dia, o dinheiro se tornou muito importante para tudo, seja para buscar a felicidade em lazer, viagens, ou outras coisas supérfluas, ou então pela casa e o carro próprio. Tudo isso se tornou comum nos dias atuais, mas o que mais se tornou atual são as variações que a economia possui durante os dias e até mesmo as horas. Isso torna o dinheiro das pessoas muito volátil, e com isso muita gente se preocupa com o que pode acontecer e tentam se preparar da melhor forma.

Muitos nem pensam nessas variações, pensam somente em realizações de sonho, ou então na realização de alguma oportunidade única que precisará de uma quantia de dinheiro. Por isso muita gente tem optado por investir o seu dinheiro em alguma coisa. Seja em imóveis, para conseguir alugar e receber mensalmente, ou para vender em um período melhor de negociação. Outra forma de investir é aplicações, compras de ações e títulos.  

A grande questão é que todos esse possuem um certo risco e por isso muita gente sente medo de perder o pouco que tem. Outras já acham que precisam de muito para poder investir. O conhecimento sobre o que acontece dentro dos investimentos não é difícil de se aprender e que se for desenvolvido sempre não precisará nem mais de ajuda.

Para as pessoas que são leigas no assunto ou que não tem interesse de entender, mas deseja aplicar existem as corretoras e os bancos, que fazem o papel de mediador entre você e a instituição com que está se envolvendo. Claro que para isso é cobrado uma taxa, a qual pode ser evitado se a pessoa realmente quiser.

Ao nos envolvermos com as instituições, cada uma delas tem seu perigo, sua volatilidade e seu período de melhor compra e venda. O governo por exemplo é uma instituição menos volátil que corre menos riscos, sendo mais certo o pagamento, normalmente os investimentos feitos nele são de renda fixa com menores rendimentos.

Outras instituições como empresas normais, possuem sua volatilidade muito alta e muitas vezes podem fazer a pessoa perder muito do que foi investido, consequentemente são rendimentos maiores e possuem rendas variáveis por nunca saberem o que irá acontecer.

Renda Variável

Renda Variável

Renda Variável

Como dito sobre as empresas, as rendas variáveis são investimentos que não possuem um retorno exato e que precisam ser muito bem analisadas antes de comprar e durante para ver se compensar vender e até quem sabe comprar novamente. Tudo se trata de uma estratégia pré estabelecida bem estudada e que também pode variar de acordo com o tempo.Um exemplo é a Petrobrás, que varia muito suas ações e que faz muitas pessoas ganharem muito e outra perderem em épocas erradas.

Renda Fixa

Renda Fixa

Renda Fixa

São um pouco mais fáceis de se realizar, sendo que conta com um sistema de fixagem do rendimento, seja totalmente fixado antes, recebendo somente o valor combinado no final, ou então ela varia de acordo com alguma taxa como a Selic.

Podendo ser igual a um empréstimo feito para o governo, ou então outra instituição, chamamos isso de títulos.

Santander

Não somente o Santander, mas diversos bancos vem entrando cada vez mais nessa de investimento, sendo possível até eles mesmo venderem títulos a um juros mais baixo e depois emprestar para outra pessoa de forma mais cara.

Isso encanta muito os olhos desses bancos e por isso o Santander não perdeu tempo e começou a implementar esses investimentos no banco com Renda fixa e CDB, sendo investimentos de menor risco e por isso maior aceitação pelo público.

Existe diversos modelos, tendo investimentos de curto, médio e longo prazo, ou então de uma aplicação que não é possível retirar o dinheiro até o final e aquelas que é possível fazer essa retirada, tudo isso afeta no rendimento.

Isso tudo é muito fácil de se adquirir, no próprio site é possível, porém é indicado ir até uma agência caso não seja muito familiarizado. Lá eles conseguem definir o seu tipo de perfil, sendo conservador que não quer arriscar e prefere ganhar menos e os liberais que querem ganhar mais e preferem arriscar.

Agência Santander

Agência Santander

Normalmente os conservadores são aqueles que possuem menos dinheiro, tendo necessidade de ter o seu dinheiro de volta enquanto os liberais normalmente investem por estar com dinheiro sobrando.

Alguns tipos de investimento tem um valor mais baixo para começar sendo de até trinta reais, depois vai só aumentando, alguns precisam de R$500, outros de R$1000 e por aí vai.

Investir faz parte da vida das pessoas para elas crescerem, só precisam escolher a melhor forma.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *