Previsão de Natal Gordo no Comércio

Planejamento

No início de cada ano os administradores e empreendedore individuais das grandes empresas já começam a trabalhar no planejamento de suas ações, estabelecendo metas e estratégias para alcançá-las, pois administrar uma empresa é tal qual conduzir um navio, em que o capitão precisa manter sempre os olhos no horizonte planejando seus próximos passos, se houver nuvens todos precisam se proteger, se houver obstáculos o capitão deve pedir auxilio da tripulação e então conduzir o navio em outra direção desviando as rochas, se o próximo porto for longe o capitão precisa estocar água, suprimentos e combustível antes de deixar a terra firme. Cada passo deve ser planejado, mantendo o navio no curso certo para levá-lo com segurança até a sua meta, o próximo porto seguro.

Imagens

Imagens

Quem planejou vai lucrar

O planejamento é fundamental nos negócios de futuro, e quando se fala em venda de produtos ou serviços a forma de se fazer isso é através de uma analise cuidadosa das tendências passadas, usando números anteriores para fazer as projeções a longo e curto prazo. Em se tratando do comércio este não é um trabalho preciso, pois muitos fatores inesperados podem alterar a programação, como por exemplo a crise econômica social que afetou o mundo, além de mudanças na economia, nas tendências da moda, competição, etc. Quem fez direitinho seu tema de casa, planejou e acreditou no seu planejamento provavelmente terá muito o que comemorar no final do ano, porque apesar da crise as previsões atualmente são de um aumento significativo das vendas para o Natal e o  fim do ano. Um mercado interno tranquilo com acesso do consumidor as linhas de crédito, a facilidade das compras online, através da internet, as novidades tecnológicas são apontados como os fatores que devem fazer deste Natal o melhor dos últimos 10 anos. Quem acreditou na sua programação vai lucrar, que ficou com medo da crise e não se habilitou e fortaleceu seus estoques deverá ficar de fora desta festa.

Brasileiros

Brasileiros

Natal gordo

Segundo especialistas economicos nacionais as vendas deste natal devem superar o ano anterior em cerca de 20% causando um equilíbrio econômico em comparação aos anos anteriores, e assim o comércio se preparara para o Natal mais gordo dos ultimos 10 anos, com mais de 100 bilhões de reais sendo aportados na economia nacional através dos pagameno do 13º salário e da oferta de crédito aos consumidores. As grandes lojas e magazines já aumentaram seus pedidos em 20%, e as maiores encomendas são por emetrodomésticos, pelos eletronicos e itens de informática, especialmente o notebock, que deve ser a grande febre deste Natal, apostam os lojistas.

Previsão de Natal Gordo no Comércio

Previsão de Natal Gordo no Comércio

A economia politica de um país é dinamica e solidária, com a previsão de um natal gordo e o aumento das encomendas, as industrias da Zona Franca de Manaus estão contratando cerca de 3 mil trabalhadores para dar conta da demanda, gerando empregos e renda, que gera o consumo, que aumenta os lucros, que aumentam os investimentos, que aumenta o numero de empregos…..

Um feliz e gordo natal para todos!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *