Economia Da Hungria: Pib, Idh e Negocios

Hungria

A Hungria é um país que está localizado no continente Europeu em sua porção centro leste. A Hungria é um país que não tem nenhuma saída para o mar ou oceano e por esse motivo faz fronteira com muitos países em sua porção terrestre, entre eles estão a Eslováquia, a Eslovênia, a Romênia, a Sérvia, a Áustria, a Croácia e por fim faz fronteira também com a Ucrânia.

A sua capital é uma cidade muito famosa em todo o mundo, ela se chama Budapeste e é uma das cidades mais visitadas da continente europeu, ela é uma belíssima cidade, com uma arquitetura medieval e pré guerra impecável, é uma verdadeira obra de arte a céu aberto, sem falar na sua cultura única e na sua extremamente interessante história.

No entanto, a Hungria é muito mais do que isso e o país também é muito rico em seu interior, em suas pequenas cidades, onde muitas tradições antigas ainda são mantidas e cultivadas, por tudo isso é um país que definitivamente merece a sua visita. Vale ressaltar também que a língua oficial no país é obviamente o idioma húngaro, no entanto, a maioria das pessoas fala bem o idioma inglês, ou pelo menos de uma maneira compreensível, afinal as suas principais cidades têm economias que recebem muita contribuição dos turistas estrangeiros.

A região onde está a atual Hungria já teve muitas diferentes ocupações ao longo do tempo, dos mais diferentes e variados povos, além disso o território da Hungria esteve ao longo do tempo e da história sob o domínio de diferentes nações, impérios e povos. Teve reis húngaros, depois a nação foi anexada ao grande império Otomano, tendo depois se tornado parte do império Austro Húngaro, mais tarde com a eclosão do socialismo e capitalismo no mundo, a Hungria acabou por se tornar parte da União Soviética, sendo assim se tornou uma nação socialista até a queda desse regime na região da Europa.

Por esse motivo muitas pessoas no país falam fluentemente também o idioma russo, mas como é de conhecimento geral, no ano de 1989 com o fim oficial do regime socialista russo e o fim total da União Soviética, os países que por sua vez faziam parte do bloco de países anexados pelos soviéticos ficaram livres novamente como nação e desta forma cada um passou a cuidar da sua própria economia e estabeleceu o seu próprio modelo de governo.

Com isso a Hungria passou finalmente para o regime que está em vigor no país nos dias de hoje, que é o regime de Republica Parlamentar Democrática. Tendo hoje um país estável, que prospera muito bem, com um povo orgulhoso da sua pátria e que luta para que ela seja valorizada cada dia mais.

Economia

A economia da Hungria vem tendo grandes avanços nos últimos anos, isso graça aos novos governos que vem sendo formados no país desde o fim do bloco da união soviética e o fim oficial do sistema socialista no país em questão e nos seus vizinhos. Após esse super acontecimento no final da década de 80, o país pode voltar a procurar o seu lugar na economia mundial, dessa forma voltando a se estabelecer no mercado e reestruturando as mais diversas áreas do país, tanto econômica como outros setores importantes.

Tudo foi reorganizado, tudo foi revitalizado, a república e a tão esperada democracia finalmente voltou a vigorar e principalmente as liberdades individuais. O país entrou se abriu, não só para o mundo, não somente para as pessoas, mas também para o mercado e para todas as tecnologias que naquele momento já estavam crescendo largamente mundo a fora, por isso a república e a democracia por mais que tenham vindo de maneira tardia, foi muito bem planejada e implementada pelos governantes húngaros e sua maravilhosa população.

Muito conhecemos sobre as cidades históricas e de incrível arquitetura da Hungria, no entanto, não devemos ignorar o fato de que o país é realmente fascinante e também nos presenteia com incríveis paisagens naturais, o seu interior também é um ótimo local para praticar o turismo e movimentar a sua economia.

No quesito negócios a Hungria hoje faz negociações com a maioria das nações do mundo, principalmente as mais desenvolvidas, ela é membro da famosa OTAN ou Organização do Tratado do Atlântico Norte, além de fazer parte também de um dos blocos econômicos mais fortes do mundo todo, que é União Europeia, que ainda hoje é uma organização política e econômica muito bem estabelecida e fortalecida, apesar de ter passado por muitos percalços nos últimos anos e nas últimas décadas, a União Europeia ainda segue firme.

Economia da Hungria

Economia da Hungria

A Hungria que já teve a sua principal fonte de renda baseada na agricultura, passou por um longo período muito apoiada em sua industrialização, no entanto, nas últimas décadas, principalmente com o estabelecimento do capitalismo e da republica o país tem crescido muito na área de serviços, que hoje é a praticamente a sua principal e mais rentável área econômica.

O turismo como já mencionado também não fica atrás e atrai muito dinheiro para o território da Hungria, principalmente porque os seus principais visitantes, nas suas principais cidades são turistas internacionais, sendo estes da própria União Europeia, como também visitantes que vem de outras nações ao redor do mundo. Isso tem contribuído significativamente também para a economia húngara e também para a qualidade de vida da população.

Por falar em qualidade de vida da população é muito importante dizer que o IDH ou Índice de Desenvolvimento Humano do país, tem sido considerado alto por muito tempo, desde quando a Hungria ainda fazia parte do bloco soviético, tendo continuado em uma linha crescente nos últimos anos, hoje estando na casa do 0,805, o que definitivamente é considerado um ótimo valor de IDH, altíssimo por sinal, sendo assim é considerada também uma nação desenvolvida.

IDH da Hungria

IDH da Hungria

O PIB do país, ou Produto Interno Bruto do país também é considerado alto, visto que a Hungria é um país de pequenas dimensões territoriais e que conta com uma população muito menor do que outras nações desenvolvidas, o valor do seu PIB, portanto é atualmente por volta de 140 bilhões de dólares.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *