Como Abrir um Negócio Próprio com 1000 Reais?

Para muitas pessoas ter seu próprio negócio e atuar como  um empreendedor autônomo é sinônimo de muito sucesso e até mesmo a realização de um sonho, já que muitas vezes é possível montar e adequar seu próprio horário, não é necessário se subordinar nem obedecer a ninguém, entre muitos outros pontos positivos. Porém, essa não é a saída mais fácil nem mais barata pra quem deseja essa independência, e sempre se tem questionamentos a respeito disso, como “é possível abrir um negócio, mesmo com pouco dinheiro?”.

A resposta para esse questionamento é positiva. Sim, é possível. Porém, existem maneiras mais adequadas para se fazer esse tipo de indagação, como por exemplo: “Como investir de maneira otimizada ao se abrir uma empresa, com o mínimo de gasto possível?”. Esse parece apenas um jogo de palavras, porém, é um ótimo jeito de se treinar a mente para soltar e atrair apenas pensamentos positivos, que com certeza guiarão para um caminho com ações prósperas e com muito êxito.

Como nos últimos anos o Brasil tem passado por uma complicada crise econômica, que tem refletido em uma alta no índice de desemprego, as pessoas tem preferido investir em negócios menores, tendo uma garantia de fugir das dificuldades financeiras, mas ainda assim sem investir uma quantidade de dinheiro muito grande, que pode acabar acarretando em perdas muito altas.

Assim, investir em algo em que já se possui uma certa familiarização, e que já se conhece e tem um certo domínio, tem disso o caminho mais escolhido pelas pessoas que estão desempregadas, mas ainda assim motivadas a sair dessa situação, iniciando em algo próprio, com a menor quantidade de gastos que for possível.

A principal dica para que o negócio seja um sucesso, é que se desenvolva as habilidades necessárias no ramo escolhido, mas de modo a adaptar-se a condições reais. Por isso não é muito indicado inovações arriscadas, mas sim investir no que já se sabe fazer. O foco deve ser montar um negócio barato e ainda assim receber lucros significativos e que sejam suficientes para viver digna e tranquilamente. Tendo isso em mente, o futuro das economias de uma pessoas dependem majoritariamente de planejamento, organização e do investimento e faturamento.

Abra seu Próprio Negócio com Apenas 1000 Reais

Abra seu Próprio Negócio com Apenas 1000 Reais

Como Montar um Negócio com Mil Reais?

Quando se toma a decisão de que abrir um negócio é o caminho que se deseja seguir, deve se ter em mente o quanto de dinheiro se está disponível para iniciar esse projeto. Porém, muitas pessoas estão em uma situação na qual a receita que se disponibiliza é bastante limitada, então, o dinheiro deve ser otimizado da maneira mais eficiente possível, e como já foi dito acima, uma das melhores maneiras de se fazer isso é investindo em algo que já se saiba fazer bem, ou que tenha pelo menos um certo domínio.

Dessa maneira, o dinheiro será empregado de uma maneira muito inteligente, focando especificamente na aquisição de equipamentos e outros itens indispensáveis na hora do trabalho.

As atividades que mais se destacam nessas circunstâncias são as que tem ligação  com o ramo da beleza, da culinária, ou ainda a venda de roupas dos mais variados tipos, perfumes e cosméticos, prestação de serviços de informática, venda de bijuterias, entre outros.

Abaixo serão apresentadas algumas ideias de negócios que podem ser montados com um investimento inicial de mil reais, que é considerado um valor baixo, para quem deseja toda essa independência e autonomia.

– Venda de confecções:

Se baseia na compra e na revenda de roupas, negócio que é muito vantajoso e pode oferecer um ótimo faturamento. Existem locais em cidades grandes que vendem roupas em um preço muito em conta, e a divulgação pela internet também pode ser um grande auxiliador.

Venda de confecções

Venda de confecções

– Beleza:

Esse é um ramo bastante em alta, e ele pode desflorar das maneiras mais diferentes possíveis, desde se separar um cômodo da casa para ofertar serviços como manicure e pedicure, ou fazer coisas mais simples de cabeleireiros, como escovas, já que para se abrir um salão de fato é algo mais custoso. Outra coisa que é interessante, é fazer esses serviços na casa das pessoas, que oferece mais comodidade para os clientes, e não é necessário nenhum espaço físico.

Beleza (Venda de cosméticos e outros produtos)

Beleza (Venda de cosméticos e outros produtos)

– Culinária:

Essa é uma ótima opção para pessoas que tem habilidades com as panelas e que tem conhecimento de temperos e novidades, sempre colocando amor em seus preparos de alimentos. A atividade sempre está em alta, e pode ser muito versátil, sendo possível comercializar desde salgados, tortas e doces mais tradicionais, quanto a pratos mais sofisticados e até mesmo marmitinhas congeladas. É possível trabalhar com encomendas delivey, vender na rua ou vender em casa.

Culinária (Venda de produtos alimentícios)

Culinária (Venda de produtos alimentícios)

– Prestação de serviços de informática:

Esse setor sempre é muito procurado, e está em crescimento exponencial já que nos dias atuais, cada vez mais as pessoas utilizam itens tecnológicos e consequentemente precisam de alguma assistência para fazer reparos e manutenções nesses aparelhos.

Prestação de serviços de informática

Prestação de serviços de informática

– Aulas de reforço:

Quando a pessoa possui uma formação ou até mesmo uma certa facilidade e destaque em alguma área do conhecimento, ela pode usar isso a seu favor e dar aulas particulares de reforço. Isso pode servir para ensinar crianças ou até mesmo adolescentes que desejam prestar o ENEM ou outros vestibulares.

Independente de qual seja o ramo escolhido, é importante que se junte a habilidade e o conhecimento que já se possui, com atitudes e ações, visando sempre lidar com todos os desafios que o mercado de trabalho apresenta. É fundamental fazer um planejamento com calma e colocar a mão na massa de fato, sendo muito dedicado e persistente, que com o tempo aparecerão oportunidades ainda melhores e o aprimoramento também é uma consequência.

Aulas de reforço

Aulas de reforço

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *