Tudo Sobre Simples Renda Fixa Santander Como Funciona

Muitas pessoas se perguntam se investir vale a pena. A maioria delas considera apenas o perigo do investimento e não o quanto pode ser lucrativo para ela, não procuram saber sobre o que esses investimentos realmente oferecem, podendo ter uma rentabilidade bem grande.

Para isso saber o um pouco sobre o que é investimento, quais existem e quais são melhores para cada tipo de pessoa é apenas o pontapé inicial para começar entender mais sobre e depois pesquisar mais sobre como investir.

Investimento

Economicamente é uma forma de aplicar o seu dinheiro e conseguir obter um lucro em cima do valor, investido depois de um tempo pré-estabelecido ou não, dependendo do investimento feito. Existem tipos diferentes de investimento, o produtivo acontece quando uma empresa tem seu lucro maior ou pelo menos igual ao juros, ou então maior do que o capital investido, mostrando resultados.

O investimento bruto é somente o valor investido, seja em quantidade no estoque, ou então seja na aquisição de bens de capital como máquinas e equipamentos. Já o investimento líquido mede o crescimento da economia, pois está ligado aos bens de capital também, porém descontando todas as despesas com manutenção, depreciação e reposição de peças. Ainda existe o conceito financeiro que seria o investimento se referindo aos ativos financeiros comprados, exemplo são as ações e letras de câmbios.

Falando mais sobre esse modo de investir da perspectiva financeira ele é dividido em dois tipos sendo as rendas fixas e as variáveis.

Rendas Variáveis

Rendas Variáveis

Rendas Variáveis

As variáveis como próprio nome já diz varia muito sendo um tipo de investimento que não conseguimos prever quanto iremos ganhar ao aplicarmos,  nem se iremos ganhar pois pode variar tanto positivamente quanto negativamente dependendo de como o mercado estiver.

É um tipo de investimento não muito recomendado para pessoas que não possam correr riscos, ou que não queiram simplesmente, por isso são indicados para investidores mais ousados que possuam um pouco mais de dinheiro para que não tenha tanto problema caso venha perder.

O melhor exemplo para a renda variável são as ações, commodities, imóveis e derivativos. Explicando a mais famosa que seria as ações empresariais: elas são umas das mais voláteis, ela acontece quando uma empresa precisa de dinheiro para aumentar seus negócios perante o mercado mas lhe faltam recursos para isso, então ela vai atrás do mercado de capitais e para conseguir emitir as ações para que outras pessoas paguem por ela, tenham uma pequena porcentagem nas decisões da empresa, e ainda ajuda a empresa crescer. As oscilações são em pequeno intervalo de tempo, porém a rentabilidade da ação vem com o futuro.

Para investir em ativos de câmbio e ouro precisa ser pessoas profissionais no assunto, pois são dois investimentos totalmente agressivos. Já os derivativos também possui muito risco, mas em consequência disso aumenta totalmente sua rentabilidade.

Renda Fixa

Renda Fixa

Renda Fixa

O contrário da renda variável, sendo a melhor possibilidade de poupar um dinheiro e ainda fazer ele render, com uma taxa conhecida assim que o dinheiro for aplicado. Podendo ser pré-fixada com toda a porcentagem pré definida, ou então pós-fixada que é de acordo com algum taxa que seja mais constante, como por exemplo a taxa Selic.

Hoje em dia a poupança feita em banco é uma forma de investimento, porém seu lucro é tão pequeno que acaba que muitas vezes a inflação é tanta que o que é ganhado nem compensa. Por isso compensa mais investir em algum dos investimentos de renda fixa.

Como esse tipo de investimento é mais seguro ele possui uma rentabilidade menor que do que as ações, por exemplo. Além de que a maioria deles contam com o FGC ( Fundo Garantidor de Crédito) sendo a forma de segurar que nada aconteça com seu dinheiro.

O que faz a renda fixa ser um bom negócio é o tempo que você deixa investido, pois esse tempo consegue fazer você lucrar muito mais. Por isso é indicado que o dinheiro investido seja um extra e que não seja necessário retirá-lo antes do tempo certo.

O funcionamento básico é bem parecido com a renda variável, porém são outras instituições que estão precisando de dinheiro, seja o banco ou o governo. Assim são emitidos títulos para financiar outros projeto ou continuação de obras públicas em caso de governo. Sendo assim quase um empréstimos que você receberá com juros.

O interessante é que a renda fixa possui mais opções do que a renda variável, conseguindo atingir pessoas que tenham qualquer valor de dinheiro disponível, podendo verificar o tempo de investimento também, as taxas e tudo que for mais do gosto pessoal.

Santander

É um banco que tem investido bastante para atrair clientes na área de investimento, sendo que seus clientes conseguem de forma simples aderir alguma opção de renda fixa. No próprio site da empresa já é possível encontrar informações sobre cada um , porém é recomendado ir até uma agência para que seja explicado bem sobre como funciona todo o procedimento, principalmente para aqueles que são leigos no assunto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *