Rentabilidade Fundos BB Private

É tanta gente pensando em ganhar dinheiro que a quantidade de empresas que têm apostado em investimento é bem grande. Antes que era uma coisa muito voltada apenas para bancos de investimento para empresas grandes ou corretores bem específicos agora tem ganhado representantes em bancos comuns, para qualquer pessoa.

Mostrando um lado mais popular dos investimentos, antes vistos como algo muito longe. Hoje em dia vemos o Banco do Brasil, Santander, Itaú e outros bancos populares com diversas opções para investir o seu dinheiro, seja para renda fixa, ou até mesmo variável. São tantas opções, com diversas taxas, com tempos e montantes diferentes.

Foto do Banco Caixa, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco

Foto do Banco Caixa, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco

Investir se torna difícil quando não se sabe o que esperar, é fato que muitas das formas de se investir acaba sendo arriscada, podendo ter diferentes níveis desses riscos.

Existem muitos tipos de investimentos. No entanto, nem todos trarão tranquilidade, rentabilidade e segurança para você. Por isso é importante conhecer um pouco mais de cada um deles para entender como eles funcionam. Para aqueles que possuem muito dinheiro e não tem interesse em aprender existem consultores particulares ou então empresas de consultoria. Mas para aqueles possuem pouco entender e investir conscientemente se torna realmente muito importante.

Tudo começa com o princípio de aumentar o lucro e diminuir os riscos de se perdê-los. Para conseguir saber o quanto você está disposto a arriscar é dever do investidor entender mais sobre o seu perfil e com isso fazer com que as pessoas se sintam mais tranquilas em saber que estão fazendo a coisa certa. Cada investimento possui suas particularidades e isso os torna muito específico, por isso existe pessoas que entendem sempre mais de um tipo de investimento do que outros. Para isso é necessário trabalhar com os padrões de cada investimento. Mas de modo geral os investimentos se dividem em renda fixa e variável.

Renda Fixa 

Investimento  considerado ótimo para aqueles que têm medo de perder o seu dinheiro, os chamados conservadores. Normalmente pessoas que possuem menor condição possui um medo maior de investir e por isso apostam na renda fixa que possui uma ótima previsão do lucro que irá receber, tendo assim maior segurança.

A renda fixa se divide em prefixados e pós-fixados. Sendo que as prefixadas possuem uma lucro fixo durante todo o investimento, sendo que você investe conhecendo o que irá ganhar. Por toda essa facilidade é o tipo de investimento que proporciona o menor retorno. Já o pós-fixado tem a taxa baseada em alguns índices que variam bem pouco. Os índices mais conhecidos utilizado para essa associação são CDI, IPCA que é a famosa inflação e à Selic. Os investimentos mais conhecidos de renda fixa são tesouro direto, LCI, LCA (Letras de crédito isentas do Imposto de Renda) e CDB (Certificado de Depósito Bancário).

Normalmente o dinheiro investido funciona como se fosse um empréstimo para as organizações, sendo que o juros é taxa de retorno. Outra vantagem dos investimentos de renda fixa é a proteção que ela possui do FGC no valor de R$ 250000,00, tentando garantir que não perderemos o dinheiro.
Renda Variável.

A maioria dos variáveis possuem um taxa de retorno maior, devido a sua instabilidade. Por isso indicado para aqueles que gostam de arriscar, ou que podem, já que o valor pode ser bem maior do que rendas variáveis. É um tipo de investimento que seu retorno pode ser negativo, dando prejuízo para quem investe.

Isso acaba entrando na lei de mercado, maior lucro maior perda, precisando sempre manter um equilíbrio para não se tornar uma armadilha ao invés de uma aliado. Os principais investimentos que caracterizam a renda variável são o mercado de ações, imobiliário e de opções.

Sendo que o valor se estabelece de acordo com a lei da oferta e procura, quando mais é procurado mais o preço sobe e se tem uma baixa procura o preço desce. Para isso é necessário uma análise totalmente baseada nos padrões e notícias que envolvem a empresa. Isso é basicamente feito em uma mesa de operações monitorando quase o tempo todo as variações. 

Private Banco do Brasil

É o sistema do Banco do Brasil de realizar os investimentos para seus clientes de uma forma independente de contas e poupanças existentes nos serviços comuns. A rentabilidade varia totalmente com o tipo de investimento escolhido, assim como foi explicado acima. Sendo que eles são divididos em investir no curto prazo com baixo custo, que dê retorno ao longo do tempo e Investimentos com possibilidade de retorno a longo prazo. Cada um entra em um tipo de investidor, que deve ser estudado com cuidado, apesar de ser muito bem informado no site, é importante saber mais por trás de cada investimento antes de escolher.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *