Brasil Sairá da Crise Fortalecido

A Economia em Tempos de Crise foi muito debilitada. A série: Depois da Tempestade, que está sendo publicada pela BBC do Brasil, traz um balanço de um ano de crise, concluindo que esta fortaleceu o Brasil perante o mundo. Para os analistas, o papel do Brasil após a crise, será de ampliar suas vantagens econômicas em relação aos países ricos, pois estes, além de terem sido mais atingidos pela tempestade, não encontrarão as mesmas facilidade de um país emergente, como é o Brasil, mas de grandes potencialidades econômicas, por isso, seu desenvolvimento será mais rápido e com melhores resultados para a Economia brasileira, que se afirmará cada vez mais no cenário mundial e já com uma grande postura de liderança entre os paises do G-20 e porque não, também no G-8.

Brasil Sairá da Crise Fortalecido

Brasil Sairá da Crise Fortalecido

Que o Brasil sairá da crise fortalecido é uma certeza, no entanto nosso país ainda deverá conquistar maior poder de voz no G-8, pois crescerá em níveis superiores aos países que dele participam. Para alguns que diziam que era o Fim do G-8, o Brasil está se saindo muito bem e até Empresas Pequenas Investem e Contratam.

Crise Fortaleceu Papel do Brasil

O endividamento dos países ricos é um dos fatores que com a crise, fortaleceu o papel do Brasil na economia mundial. Menos endividado, seu crescimento será maior. Segundo economista da América Latina, a relação Brasil e EUA, no que se refere ao endividamento, são contrárias. A dos EUA é de aumentar e a do Brasil é de diminuir, caindo de 40% do PIB, para 35% e a dos EUA é de aumentar dos atuais 90%, para 100% até o ano de 2011. É quase um processo de falência muito duro de ser revertido. A Inglaterra está nua situação um pouco melhor, seu endividamento é hoje de 56% do seu PIB, com uma projeção de crescimento para 83% até 2012.

Evolução

Evolução

Um outro fator favorável aos paises em desenvolvimento, como é o caso do Brasil, é que são maiores produtores de comodites, que representam investimentos seguros, o preço da soja, por exemplo, neste ano já cresceu 60%. Como produtores de comodites e baixos níveis de endividamento, ficam numa situação mais saudável em relação aos países ricos. Agora é o momento de ficar de olho nos Negócios de Futuro analisando todas as relações de Custo Benefício.

Brasil Favorecido

Mesmo com o Impacto da Crise no Emprego o país consegue se sair bem. Outro fator apontado em favor do Brasil para sair da crise, fortalecido, nesta analise da economia mundial, é a de que o setor financeiro brasileiro é dominado, na sua maioria, pelo capital brasileiro, o que nos dá uma vantagem em relação ao estrangeiro, que está se tornando menor.

Economia

Economia

Mas nem tudo é festa, pois para o Professor Andrew Hurreti, da Universidade de Oxford, o Brasil se estabeleceu como um Pleyer influente na economia mundial, mas se esta se restabelecer depressa, o Brasil poderá perder rapidamente esta conquista, já que os países ricos voltarão a normalidade e o pais perderá a voz dos emergentes. É um trabalho duro a ser enfrentado. Outro fator negativo ao Brasil, e apontado lá fora é que o Brasil tem uma péssima infra-estrutura e um sistema tributário muito ruim para os investidores estrangeiros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Governo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *