Quem não se lembra da crise mundial que afetou todo o mundo, causando uma verdadeira desestruturação da economia? Pois é, a crise se instalou de uma maneira demasiada e atingiu das menores até as maiores empresas.
O resultado dessa crise foram as inúmeras demissões, aumento dos preços, escassez de empregos e queda na produção. Este quadro de calamidade foi se reestruturando, mas pelo que parece ainda está longe de ter um fim, com tantos outros fatores englobados na situação financeira mundial.
As relações entre a economia dos países
Os países desenvolvidos possuem uma boa economia devido às produções, as empresas de grande porte instaladas que exportam para todo o mundo. Isto promove as relações existentes entre os países, fortalecendo assim a economia mundial. Isso faz com que haja exportação, empregos, renda e estabilidade financeira, mas com a instalação da crise e certas atitudes isso não vem sendo possível.
Fatores agravantes
Atualmente se fala muito em sustentabilidade e em responsabilidade social, muito discutido e colocado em pauta pelos principais órgãos mundiais. Porém o que podemos constatar é que a cada dia que passa, o quadro da economia mundial se agrava, devido às atitudes das pessoas e das empresas que não assumem um posicionamento responsável diante a tudo que acontece.
Em virtude de tais atitudes e posicionamentos sempre muito controversos, fica difícil uma reviravolta no cenário mundial, uma vez que é uma causa de todos, e não adianta a aderência de uma parte somente da população mundial, é necessária uma integração de todos.
Atitudes que podem mudar
Estabilizar a economia global pode parecer difícil, porém com consciência tudo pode mudar. Os Estados Unidos, por exemplo, é um dos países que já utiliza energia renovável, trazendo inúmeros benefícios. Se todos os países aderirem a pensamentos ecologicamente corretos, com certeza teríamos uma mudança significativa na economia global.
Não poluir, preferir papéis reciclados, evitar o desperdício de folha sulfite, evitar o uso de água em demasia. Não somente a população deve contribuir como as empresas, adotando políticas de bom uso dos equipamentos, utilizando sistemas que poluam menos a cidade. Tudo isso contribuiria para a estabilidade da economia global.
Ações simples como essas trariam primeiramente uma grande economia, menos gastos e consequentemente geração de empregos e mais dinheiro para implantação de novas idéias.
Com certeza, falar de uma reviravolta dessa situação, não é algo para se pensar em curto prazo. Há muito que fazer ainda e devemos pensar também nos países subdesenvolvidos, que não possuem muitos meios para desenvolver idéias, projetos, investimento em programas que dêem retorno econômico. Mas o caminho para isso deve ser bem estudado, planejado e pensado.
Temos condição sim de estruturar a economia global e quem irá ganhar com isso, seremos nós mesmos. Então, é preciso cada um ir fazendo sua parte, que em um futuro próximo, teremos a esperança de uma economia estabilizada e por sua vez, benefícios para todos nós.
bostengaaaaaa… naum achoo oq eu querooo bosta bosta bosta !!!!!!!!!!!!!!!!
vem vem vem vem vem
eu é isso que minha colega quer.
eu é isso que minha colega quer. que pena
merda merda carlho vai se fude n acho oq eu quero é uma merda isso caralhooooooo
adorei essa pagina!!!!me ajudou no meu trabalho.
oia coisa nao tem nada q eu quero ver ai :♥
gostei muito desse saite que eu achei minha pesquiae tem muitas ultilidades
Me desculpe mas não achei o que eu queria.
affs…….. por que eles coloca o que tem aver com o assunto
que zika ne li o testo
ce qe dà o folò
Adorei essa pagina me ajudou no meu trabalho de geografia sobre o qe é economia global…
mt bo
Nao achei o q eu queria
Gente , quem é o autor do texto ?????
adoreeiii encontrei td q eu queria
adoreiiii encontrei td q queria
boosta de site
Oiii Gente me sigan do instagram: abmotta1 e muito obrigado a o site gente me ajudou muito thank you obg mesmo 🙂
essa pagina me ajudou muito 😀