Economia é Discutida em Copenhague

COP 15

A COP15 que teve inicio no dia 7 de dezembro é uma conferência da ONU que se propõe a discutir as questões referentes às Mudanças Climáticas, este assunto de suma importância para o nosso planeta. Já no primeiro dia da conferencia surgiram polêmicas sobre uma série de mensagens pessoais que circularam na internet a cerca de possíveis resultados duvidosos sobre os problemas climáticos que vem sendo tão discutidos já há bastante tempo, em especial o aquecimento global que, aliás, é uma das principais preocupações em âmbito mundial. Atualmente existe uma maior conscientização a respeito do fato de Como Nós Somos Pequenos diante da grandiosidade e importância da Natureza e Sua Beleza e da manutenção de seu perfeito equilíbrio, afinal, sem ela não existe vida possível em nosso planeta. Precisamos nos lembrar de que, não apenas as questões ambientais, mas também a economia é discutida em Copenhague uma vez que são assuntos intimamente interligados sempre visando o equilibrio economico.

Economia é Discutida em Copenhangue

Economia é Discutida em Copenhague

Acordo paralelo

A idéia central deste evento consiste em um acordo no qual os países envolvidos se comprometam em reduzir consideravelmente as emissões de gases tóxicos à natureza, porém firmar este compromisso representa bem mais do que demonstrar boa vontade em colaborar com a preservação e Proteção do Meio Ambiente a custo benefício uma vez que esta redução tem reflexos imediatos sobre a economia mundial e perspectiva para o Brasil e todos os países em questão e mesmo daqueles que não estão envolvidos na conferência.

Politica

Politica

Então está criada a divergência, pois além desta dificuldade a Dinamarca repassou versões distintas do acordo para vários países, portanto gerou uma discussão interna bastante grande sobre a questão das mudanças necessárias e o que cada país considera que sejam as mudanças possíveis de se realizar no que se refere à diminuição das Formas de Poluição, para assim poder se comprometer com o acordo. Sendo assim o envio prévio das diferentes e possíveis versões deste acordo geraram reuniões antes da conferência, de portas fechadas, com o intuito de ter em mãos um documento que seria uma espécie de contra proposta, ou um novo esboço do acordo com metas possíveis de serem atingidas.

Brasil

Brasil

Perspectivas

Segundo opinião de analistas, toda esta polemica trás prejuízo as negociações, pois aparentemente a Dinamarca quer apresentar um resultado final do encontro que represente um grande sucesso do mesmo, mas é preciso lembrar que de nada adianta firmar utopias, pois o planeta necessita de atitudes urgentes e concretas, para isso é necessário credibilidade e competência na condução de um acordo possível, não basta investir dinheiro extra em ilusões que não oferecem resultados reais. Não Esqueça que reuniões prévias a esta conferência vem sendo realizadas há dois anos e muitas questões já haviam sido profundamente estudadas dentro da realidade da situação econômica social de cada país, portanto é incoerente a pretensão de desconsiderar todo este trabalho e lançar metas inatingíveis que vão acabar se transformando em meras manchetes de jornais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *