Custo Para o Brasil do Combate ao Aquecimento

Combate ao Aquecimento

Segundo palavras do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na Conferencia do Clima em Copenhague, o plano brasileiro é de que as reduções em emissões de gases de efeito estufa deverão chegar em 38,9%, mas isto para o povo brasileiro vai custar muito dinheiro extra, uma vez que até 2020 serão necessários US$ 160 bilhões de dólares o que hoje corresponde a uma quantia superior a R$ 280 milhões de reais.

Energia

Sabe-se que para minimizar os efeitos nefastos que temos atualmente com a Poluição do Ar, com o aquecimento do meio ambiente, investimentos pesados de empresas recuperadas se fazem necessários na área ambiental, mas o que chama a atenção e assusta são os elevados valores, que fazem pensar e com razões num Protesto Justo, pois desde já fazem supor, que não serão possíveis tais investimentos sem algum tipo de aumento na carga tributária que já é uma das mais pesadas do mundo.

Solar

Não há mágica para fazer dinheiro

Logo após as declarações de nosso presidente sobre o custo para o Brasil do combate ao aquecimento, as opiniões começaram a pipocar e logicamente que contra as promessas feitas, pois para o consultor de finanças Raul Veloso, quando se faz uma promessa desse porte é preciso nomear a fonte de onde deverá sair tanto dinheiro. A Pura Verdade é que se formos pensar no absurdo que é o Desvio Dinheiro Público no Brasil chegaremos à conclusão que se houver vontade da economia política esse país pode tudo, pois é muito rico, ou já teria quebrado com tantas e tão grandes falcatruas. Mas o caso é que estes investimentos que se fazem necessários chegam a quase 300 bilhões de reais ao ano, o que é um valor por demais elevado. O professor do Instituto de Economia Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro acredita que não é possível fazer mágica quando se trata de um projeto muito caro e que dependendo da importância do caso a nível internacional, o Brasil poderá sim vir, com um imposto novo.

Custo Para o Brasil do Combate ao Aquecimento

Outras fontes

A criação de um imposto novo depende da aprovação pelo Congresso Nacional de emenda constitucional o que é bastante polemico e demorado. Um decreto do presidente é o suficiente quando se trata de uma taxa ou contribuição. De qualquer maneira Fique Alerta, pois o certo é que este dinheiro vai sair de seu bolso, disso não há a menor duvida. Assim como podemos ter um novo tributo existe a possibilidade de que esse valor também possa vir em parte da iniciativa privada. Empresas como Vale, Petrobras e outras de grande porte podem ser responsáveis por uma boa quantia dos recursos que se fazem necessários para investimentos ambientais no sentido de reduzir os Impactos Ambientais e as emissões de gases de efeito estufa, pois essas iniciativas serão o negócio do futuro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *