Top 10 Ações Americanas Mais Seguras no Pagamento de Dividendos

  • O Mercado de Ação Americano

O mercado de rendas variáveis atrai para si milhares de pessoas diariamente, muitos interessados por fundos dos mais diversos tipos, mas a maioria interessados em adquirir ações. Ações são frações de empresas que abrem seu capital em alguma bolsa de valores, de algum país. Os Estados Unidos é uma grande referencia na bolsa mundial, visto que a maioria das multi nacionais que ganham o mundo atualmente, são nascidas na terra do Tio Sam. Empresas como Microsoft, Amazon, Facebook e Google conquistam os acionistas com promessas e comprovações periódicas, que são ótimas fontes de renda variáveis.

Assim como o Brasil possui a B3 que corresponde a antiga Ibovespa, os outros países também possuem suas bolsas de valores, e os Estados Unidos não são diferente. A bolsa de valores mais antiga dos Eua é a New York Stock Exchange. Fundando no fim do século 18, ela também é a bolsa de valores mais importante do mundo, e fica localizada no centro financeiro mais importante e conhecido de todo o mundo, Wall Strett. Pra se ter uma ideia, do quão importante para o sistema financeiro mundial é a bolsa de Nova York, podemos estabelecer alguns dados: são mais de 20 trilhões de dólares em valores absolutos de mercado, quase 3 mil empresas com capital aberto na lista,  e mais de 225 anos de tradição.

Outra bolsa que faz do mercado americano um expoente protagonista na economia mundial é a Nasdaq Stock Market. Essa é um pouco mais recente, e foi fundada no inicio da década de 70. Em questão de contemporaneidade a Nasdaq é  referencia mundial, uma vez que as empresas que surgiram com a famosa ascensão da nova economia estão presentes na Nasdaq. Nesse contexto surgem as empresas com relação a evolução da tecnologia, telecomunicações, indústria 4.0 e IOT. Além das empresas com relação a bioeletrônica que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e nos informes de investimentos por todo o mundo. São mais de 7 trilhões de dólares em valores absolutos de mercado, e mais de 3 mil empresas listadas ( nesse quesito ela ultrapassa a Nasdaq). Dentre as empresas listadas na Nasdaq estão a Apple, Microsoft, Google e Facebook. Definitivamente essa bolsa de valores, é a queridinha das empresas que revolucionaram o mundo da tecnologia.

O Mercado de Ação Americano

O Mercado de Ação Americano

  • Top 10 Ações Americanas Com Maior Segurança e Rentabilidade com Relação aos Dividendos

Algumas ações pagam aos seus proprietários uma quantia financeira que varia proporcionalmente ao lucro dessa empresa, no período que ela estabelece como referencia. Essa quantia não está inclusa na valorização ou desvalorização, exibida pelos gráficos (apesar de ser influenciada por esses gráficos). Para o acionista esta apto ou não a receber o próximo pagamento de dividendos ele deve consultar no site da bolsa ( no caso do Brasil o site é o endereço eletrônico da B3), e a partir disso consultar se na próxima remessa de dividendos ele já estará incluído. Esses pagamentos costumar ser mensais, e em alguns casos são anuais.

Aqui veremos a lista de 10 empresas com níveis de investimentos absolutamente seguros, que ao mesmo tempo tem elevadíssimo padrão de pagamento de dividendos. Essas empresas estão listadas pelos indicies americanos (como índice Nasdaq e Dow Jone Jones).

  • Microsoft: Tem valor superior a 1 trilhão de dólares. Com diversas vantagens competitivas essa empresa é criadora do Windows, Linkedin e Skype.
  • Apple: Invadora de mercado, criadora do primeiro Smartphone. Uma divisão que requer pouco capital para investimento inicial.
  • Amazon: Na outra ponta do pódio, essa é a menos conhecida do brasileiro. Nos Eua e conhecida como “everything store”. Crescendo muito todo o ano, tem um dos maiores varejos do mundo.
  • Alphabet: Dona do Google, Youtube, Android e Waze. Se trata de uma holding extremamente inavadora, sempre de olho no mercado para adquirir novas tendências.

  • Facebook: Além do Facebook essa empresa é proprietária do Instagram, Whatsapp e da receita do Facebook Adds. É a empresa dessa lista, com maior curva de crescimento. O lado negativo é a crescente fiscalização governamental em todos os países.
  • Bearkshire Hathaway: Tocada pelo maior investidor de todos os tempos, Warren Buffet. Dona de um portfólio de 66 empresas, além de participar de centenas de outras empresas, com propriedade sobre ações. Com boa posição na Apple, P&G e até na Amazon.
  • Visa: Dona do Cartão de Crédito Visa, com um modelo de negócio inovador. Ao gastar 100 reais com um cartão Visa, 30 centavos ficam com a Visa.
  • JP Morgan: O maior banco do mundo. Mais de 3 trilhões de dólares em ativos. A crise de 2008 derrubou todos os CEOS de bancos dos Estados Unidos, menos o da JP Morgan.
  • Johnson e Johnson: Na nona posição, está uma empresa que vai muito além dos produtos consumíveis por nós. Produzindo remédios, dispositivos médicos, e de produtos de toda a escala de um tratamento médico.
  • WalMart: A maior rede de varejo do mundo vendeu todas as lojas no Brasil, mas no Eua ainda é a maior. Com o slogan “Everyday Low Price” o WalMart não chega a fazer grandes desconto, mas tem um preço baixo constante. Bastante dividido, tem a maior receita de vendas do mundo. Com margens baixas, o seu alto volume de vendas impressiona.
  • Como Investir em Ações Americanas?

    Ações Americanas

    Ações Americanas

Investir em ações americanas já foi bem mais difícil do que é hoje em dia. Recentemente ocorreu a flexibilização das regras na B3 para poder operar com base no BDR’s. Mas o que significa essa sigla?

Até pouco tempo atrás, ações de empresas que brilham os olhos de investidores brasileiros como Google e Apple eram permitidas apenas para investidores de grande porte financeiro. Porém, recentemente essa norma teve uma mudança aprovada pela B3, e agora pessoas físicas com menos de 1 milhão de reais em conta, também podem comprar BDR’s. BDR’s são papeis de empresas estrangeiras, e a partir de setembro de 2020 podem ser adquiridas por meio da corretora de preferencia de um acionista.

Para comprar uma BDR, basta acessa o site de sua corretora (com o home broker de sua preferencia) e adquirir aquela que mais lhe interessa, com base nos gráficos e na análise fundamentalista que você por ventura vier a fazer. Lembrando sempre que investir em ações é um patamar elevado para investidores iniciantes, e investir em ações americanas, é um passo maior ainda.

O indicado para o nível iniciante é ser um investidor conservador, com uma carteira que compreenda apenas renda fixa. Com o tempo, e a aprendizagem sobre como operar na bolsa e como as ações se comportam, o investidor pode começar a investir em blue caps (grandes companhias), e depois de muito tempo passar a investir em ações americanas e startups. Esse ultimo passo é para aqueles que já se encaixam no perfil arrojado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *