Renda Fixa Itau

Em tempos difíceis para a economia, onde ganhar dinheiro fica mais complicado, espertos são aqueles que utilizam o dinheiro que já tem de forma que ele apenas traga bons rendimentos e que não precise se preocupar tanto com problemas que aparecem de repente.

Investir sempre foi muito importante para que a economia circulasse de maneira mais fluida, quem investe sempre espera que conseguirá um lucro sobre o capital, na maioria das vezes isso ocorre, porém não é geral.

Investimentos bruto é um dos que mais se gasta sem saber como será o futuro, esse é um tipo de investimento que se gasta com máquinas, equipamentos e estoques e isso é muito incerto, não possui um lucro muito definido.Lógico que antes de ir apenas comprando existe todo um processo de análise se vale a pena investir naquilo.

Existe também o investimento líquido, esse desconsidera alguns custos das máquinas por exemplo, e também sua depreciação. Com isso ele consegue ter uma medida mais precisa de como a economia está crescendo.

Mas falando sobre investir como pessoa física, o mais comum dentro de finanças é o  mercado de ações, ou letras de câmbios, sendo um investimento financeiro que possui riscos e ganhos assim como os citados acima.

Esses investimentos costumam ter todo um planejamento prévio, pois não é qualquer um que entende sobre cada tipo existe, principalmente porque são muitos. As pessoas que procuram investir precisam estudar sobre o que cada um oferece tanto de lucro como de risco. É bem comum até mesmo pessoas que entendem do assunto perderem muito dinheiro se não analisam direito o que estão fazendo.

Itaú Unibanco

Itaú Unibanco

Por isso é indicado que as pessoas que não tem esse conhecimento, procurem corretoras que entendam ou então investimentos que são mais simples. A desvantagem da corretora é que nela existem taxas sobre o dinheiro investido, porém a mais garantido que o lucro venha.

Antes as pessoas precisavam de muito para se investir e por isso era visto como uma coisa distante da realidade. Hoje em dia com o aumento dos tipos de investimentos qualquer um consegue comprar um título ou então juntar um pouco para uma aplicação ou mais. A partir de trinta reais você já consegue lucrar. Basta querer e procurar saber mais sobre.

A cultura de investimento tem sido um pouco mais discutida e difundida na atualidade, isso facilita muito que as possibilidades cresçam. Isso se justifica pelas mudanças na economia de modo geral. Muitas pessoas ficam preocupadas com o seu futuro e principalmente com o de sua família.

Mesmo que se olhamos para o país inteiro temos um grande número de inadimplentes que querem sair dessa situação para poder dar um conforto maior para sua família.

Comentando mais sobre a divisão mais comum entre os investimentos que são: Rendas Variáveis e rendas fixas.

Renda Fixa

É o tipo de investimento que o lucro obtido é calculado na hora de contratar o investimento. Normalmente são dívidas do governo, de empresas o do próprio banco, sendo que a pessoa estaria fazendo praticamente um empréstimo para órgão emissor. Com isso o valor tem que ficar parado por um tempo e depois ele retorna acrescidos dos juros especificado no inicio. Podem ainda ser divididos em pré-fixados e pós-fixados de acordo com a remuneração.

Sendo que a pré-fixada apresenta uma rentabilidade anual definida no momento da aplicação sendo definido em taxa ou um valor do capital. Já o pós-fixado depende sempre de alguma taxa que varia como por exemplo a Selic, é um perigo maior por não saber como ela irá se comportar, mas já sabemos como as contas serão feitas.

O interessante da renda fixa é que se a empresa ganha ou perde ela tem que te pagar o combinado, sem aumentar ou diminuir. Já sabendo o quanto será ganho fica mais fácil de se planejar, isso torna bastante seguro, não por completo mas muito mais do que os de renda variável.

Existe a possibilidade de ter um Fundo Garantidor de Crédito que não deixa você perder o dinheiro investido, isso ocorre principalmente nas poupanças, no LCI e no LCA.

Fundo Garantidor de Crédito

Fundo Garantidor de Crédito

Alguns exemplos comuns de aplicações em renda fixa são: Tesouro Direto, CDB, LCI, LCA, caderneta de poupança, debêntures.

Renda Variável

Nesse tipo de investimento os lucros não são pré-definidos.  Mercado de ações com certeza é o tipo mais comum e mais fácil de explicar o porquê de não ter um modo de quantificar o quanto vai ser ganhado, pois as variações são extremamente altas.

Quando se compra um ação você se torna sócio da empresa, onde os lucros serão distribuídos para você também, tudo dependendo de como for o desempenho dela durante aquele período. Mas isso é algo imprevisível, mas muito adotado pela possibilidade de ganhar muito mais do que em rendas fixas. Mas isso é algo que se torna arriscado e precisa de muito conhecimento.

Renda Variável

Renda Variável

Outro tipo de renda variável é o fundo imobiliário, grande causador da crise em 2008 nos Estados Unidos, ele faz com que você adquira uma parte de um imóvel e possa lucrar com o seu aluguel, ou seja, o dinheiro vem mensalmente dependendo do preço que o inquilino paga.

Existem outros tipos de investimentos em renda variável além desses dois como os fundos de ações, derivativos e Forex.

Itaú

Diversos bancos oferecem oportunidades de investimento, o Itaú é um deles contando com diversos tipos dentro do seu portfólio, tanto dentro da renda fixa com juros pré ou pós fixados, ou no mercado de ações, basta procurar saber mais sobre as taxas oferecidas e o risco que cada um deles possui.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *