Investidores Estrangeiros

A partir da implantação do plano real, no ano de 1994, o Brasil começou a evoluir economicamente falando, assim, com o passar do tempo alguns investidores estrangeiros passaram a investir no Brasil. Na atualidade o Brasil vem inclusive se destacando bastante de outros mercados latino-americanos, que também estão em fase de emergência. O que vem ajudando o Brasil nesse fato são em resumo o setor industrial e o setor de serviços.

Outros grandes motivos que atualmente vêm sendo motivos realmente “de peso” para os investidores estrangeiros são:

-A exploração do pré sal,

-A copa de 2014,

-As olimpíadas de 2016.

Somente aí, temos dois eventos mundiais e um gigantesco programa de exploração de petróleo. Ou seja, três grandes fontes geradoras de empregos diretos e indiretos, e mais, gerando esses empregos até o ano de 2016, no mínimo.

Realmente podemos notar que o mercado de investimentos no Brasil está em alta, e vale muito a pena para estrangeiros investir seu dinheiro em nosso país. Principalmente em se tratando de países onde a moeda é mais cara do que o real. Desta forma investem pegando menos, e após o provável “Boom” do mercado brasileiro existem chances de que o real suba seu preço, assim quem é de fora investiu com menos dinheiro do que iria investir caso a moeda usada fosse a sua, e com a alta do real irá ganhar duas vezes: na alta dos valores das ações, e na hora do câmbio.

Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) o Brasil passa a ser um dos principais destinos de investimentos de todo o mundo até o fim de 2012. 

Vendo que entre os anos de 2007 e 2009 estamos oscilando entre do décimo segundo e o décimo quinto lugar no ranking mundial de investimentos estrangeiros e já no ano de 2010 pulamos diretamente para a quinta colocação no mesmo ranking. A real expectativa daqui para frente é que não paremos de crescer, ainda mais com os novos atrativos citados acima.

Juntamente e essa fato o Brasil também vem sendo visto com outros olhos pelas grandes potencias quando o assunto é política e economia. A pobreza caiu em quinze pontos e a expectativa é que a desigualdade de renda do país também caia muito até o fim de 2012, esperasse que a queda seja de aproximadamente dez pontos.

Contudo, passando por todas essas melhoras podemos esperar que mesmo após o término das olimpíadas de 2016 (o ultimo da lista de grandes atrativos para investimentos estrangeiros) as grandes potências e outros países continuem com interesse em investir seu dinheiro no Brasil. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *