A Revolução Industrial:
A revolução industrial é o nome dado às mudanças ocorridas na economia e na sociedade da Inglaterra no fim do século XVIII e no inicio do século XIX, mudanças as quais, de diferentes formas, têm desde então se espelharam para o restante do globo. O termo é apropriadamente rotulado de ‘’revolução’’, porque ele destruiu com os velhos métodos de fazer as coisas; ainda que seja meio inapropriado por dar a ideia de uma mudança abrupta. As mudanças que ocorreram nesse período (1760-1850), na verdade, ocorreram de maneira gradual.
Algumas Mudanças:
Avanços nas técnicas de agricultura e na prática resultaram em um aumento de suprimento de comida e material bruto; mudanças na organização industrial e novas tecnologias resultaram em um aumento da produção, na eficiência e no lucro, e o aumento no comércio, estrangeiro e local, onde todas as condições propiciaram chamada Revolução industrial.
A Natureza da Transformação:
A população cresceu rapidamente porque a economia estava se expandindo. Oportunidades de trabalho pago aumentaram e a distribuição de produtos do gênero alimentício estava se tornando cada vez mais responsável pelas necessidades da população. Nessa nova sociedade, na qual o maquinário e a força do vapor estavam sendo usadas como nunca, e na qual a quantidade de pessoas que viviam e trabalhavam nas cidades era cada vez maior, o meio de vida da maioria havia sido alterado pra sempre.
Fábricas e Outras Formas de Indústria:
A indústria se refere à áreas de produção econômica que envolvem grandes quantidades de investimento capital antes de qualquer lucro seja obtido. As mais bem-sucedias indústrias em um dado setor, portanto, são as companhias que começam com um bom investimento, ou trazem inovações tecnológicas para o mercado, que rapidamente aumentaram através de vendas e trocas. Os países industriais então assumiram uma política de economia capitalista. Trens e navios possibilitaram trocas comerciais antes impossíveis, permitindo que companhias desenvolvessem riquezas antes inalcançáveis. Seguindo a Revolução industrial, talvez um terço da economia seja gerado pela atividade industrial – e, muito mais do que somente trocas na agricultura. No planejamento urbano e econômico, a indústria é uma intensiva geradora de atividade econômica envolvendo a manufatura e a produção.
Tipos de Atividades Industriais:
- Indústria primária: indústria primária é o termo usado para descrever organizações que estão envolvidas com o desenvolvimento e produção de materiais brutos, como carne, grãos, minerais e madeira.
- Indústria secundária: Indústrias secundárias estão envolvidas em manufaturar bens. Ela é geralmente usa tecnologias no desenvolvimento e na criação de mercadorias.
- Indústria terciária: A indústria terciária é o campo dos serviços industriais que fornece o transporte ou financia os serviços de manufatura e a extração de materiais brutos.
- Exemplos de indústrias (de): aeroespacial, aérea, álcool e narcóticos, alumínio, automobilística, bancária, cerveja, transporte de ônibus, carvão, hardwares, leiteira, setor de energia, entretenimento, moda, cinematográfica, financeira, alimentícia, de saúde, hospitalar, hospitalidade, moradia, setor industrial, infra-estrutura, manufatureira, marítima, carne, metalúrgica, hipoteca, gás natural, nuclear, óleo, impressão, publicidade, vendas, serviços, construção de navios, reparo de navios, fundição, serviços sociais e econômicos, software, aço, tecnologia, telecomunicações, vinho, turismo, transportes, comunicação sem fio.
Por Carol C.
gosto muioto desse site
esse site e legal e muito divertido eu gosto demais
eu sou uma daquelas pessoas que vou na internet
todos os dias mas so vou na wiki8pedia a minha preferida………….
sabe o qq ééé, da pra edita o site, então não é tudo certo pois qualquer um pode chegar aqui e pá
mas qualquer um pode chegar aqui e fala o que quiser, entao eu nao acredito muito 🙂
um anjo veio me fala, o amorrr chego pra miiim,veio me mostra que o sonho nao tem fim (8)