Americano Vê Brasil como Próxima Potencia Mundial

Sam Zell é um americano bilionário de 68 anos de idade que veio ao Brasil com o objetivo especifico da expansão dos investimentos do Equity International aqui em nosso país, uma vez que o investidor americano vê Brasil, como próxima potencia mundial. Perguntado sobre o nível de investimentos pretendido, Zell afirmou que tudo vai depender das oportunidades oferecidas, mas que até o momento nenhuma oportunidade foi superior ao apetite do grupo por capital. Na verdade esse grupo já tem participação em 5 outras empresas no Brasil sendo a Gafisa e a BR Malls duas delas.

Investimento

Reconhecimento do país

Como grande admirador que é do Brasil Zell não cansa de tecer elogios ao país atribuindo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o reconhecimento que o Brasil tem hoje no exterior como sendo uma das mais atraentes oportunidades de investimentos do mundo todo. Quando mencionam o superaquecimento da economia brasileira, Zell logo minimiza o risco que existe nisso afirmando que o país está indo muito bem e que da preferência por investimentos em economias de países quentes demais ao invés de fazer isso em países com economias frias, paradas.

Brasil foi motivo de estudo

Segundo Zell faz quase doze anos que eles estudam o país e desde então a estabilidade fiscal do Brasil foi reconhecida no exterior. O Brasil agiu rapidamente elevando as taxas de juros bem antes de outros países e com isso pode evitar uma hiperinflação como já aconteceu no passado. Para o americano o Brasil no passado nunca soube tirar proveito do reconhecimento que sempre teve por possuir enormes oportunidades e recursos, hoje está fazendo isso, mantendo um ótimo nível disciplinar e se tornando com isso uma das mais atraentes oportunidades a nível mundial. Lula soube manter a disciplina excluindo o risco de hiperinflação, enquanto não deixava de focar o crescimento.

Brasil

Brasil é um país desenvolvido

Para o americano bilionário e investidor, hoje se reduziram os obstáculos para que investimentos sejam feitos no país. O Brasil rapidamente está sofrendo uma transformação e passando de país em desenvolvimento para um país já desenvolvido. Quanto ao fato das eleições estarem se aproximando o que significa o fim do governo Lula, diz não estar preocupado uma vez que qualquer dos candidatos deverá manter a política econômica atual.

Manter Economia

Conselhos

Para chegar a potencia e ter liderança mundial o conselho de Zell é que se mantenha disciplina na área fiscal continuando com o desenvolvimento dos recursos e construindo infraestrutura para que os investimentos sejam facilitados. O principal setor que chama a atenção do americano para realizar investimentos é o setor de imóveis, mas segundo ele mesmo afirma nenhuma área esta descartada. Onde observar que as oportunidades de investimentos são favoráveis, os investimentos poderão se realizar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Política

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *