De Carona em Negócios Globais

Conquistas

O Brasil é um país que já atingiu a sua maturidade econômica política há bastante tempo e grandes empresas brasileiras estão atuando com sucesso no exterior mantendo o equilíbrio economico. É o caso da Construtora Odebrecht, entre outras tantas que já conquistaram seus espaços em várias nações em desenvolvimento. Atualmente, de carona em negócios globais, várias empresas estão se internacionalizando e se tornando empresas ágeis e competitivas como prestadoras de serviços ou fornecedoras de materiais de construção.

De Carona em Negócios Globais

De Carona em Negócios Globais

Mas é preciso, acima de tudo, ter espírito empreendedor individual ou coletivo para se iniciar na aventura de internacionalização de uma pequena empresa è preciso que Lute Pelo que Acredita pegando carona nos grandes investimentos internacionais. Agora mesmo, na África, sede da Copa do Mundo 2010, grandes empreendimentos como a construção de estádios de futebol, hotéis, estradas e toda uma infra-estrutura para a realização dos jogos estão em andamento. É o momento de uma pequena empresa firmar um contrato com uma grande empresa para formar o canteiro de obra ou ainda para o fornecimento de material.

Mercado

Mercado

Oportunidades

A grande vantagem é conhecer os donos das grandes empresas, o que facilita para ambos, pois no mínimo, falam a mesma língua e buscam os mesmos objetivos no setor da construção civil, o custo benefício. São várias as grandes empresas com importantes empreendimentos no exterior. Mas o grande barato para as pequenas empresas com negócios globais, é que as perspectivas se abrem cada vez mais, a partir do primeiro contrato, pois a empresa fica conhecida e já estando lá, se torna tudo mais fácil, só é preciso Dedicação Total ao Trabalho para que os frutos sejam colhidos. Na área da construção civil, com o advento da Copa do Mundo de 2010 na África, grandes oportunidades surgirão, mas não é só em relação à Copa do Mundo não, pois a África ainda está em fase de reconstrução dos estragos deixados pelos mais de vinte anos de guerra civil pela qual passou.

Eventos

Eventos

Conclusão

Portanto, de carona, para que pequenas empresas se tornem globais, o país africano é a bola da vez, mas não é o único caminho. Os países em desenvolvimento estão absorvendo os serviços de várias empresas brasileiras que inclusive surgiram dessa carona, como é o caso da empresa ¨Canteiro¨, de Santa Isabel, SP, que já se firmou em países como a Venezuela, Angola e na República Dominicana. Outra empresa brasileira que teve a mesma origem foi à carioca PCE, que trabalha no ramo de Projetos de Engenharia, hoje presente no Peru, Bolívia e outros países, que como outras tantas foram na carona da internacionalização dos negócios do futuro dos grandes grupos no exterior. São Experimentos Reveladores de grandes oportunidades de ganhar Dinheiro Trabalhando. Para os diretores da PCE, a parceria com grandes empresas funciona melhor do que a criação de uma empresa nova no exterior.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *