Banco do Brasil e Votorantim

O Banco do Brasil não perde tempo e quer fazer valer a parceria ainda que esteja em fase de conclusão com o Banco Votorantim, para aumentar de maneira significativa a fatia no que se refere a financiamentos de carros na carteira de varejo. As previsões são de que o Banco do Brasil e Votorantim possam fazer uma bela parceria o que certamente acarretará grandes dividendos ao BB.

Banco do Brasil e Votorantim

Banco do Brasil e Votorantim

A verdade é que com o Fim da Recessão no Brasil, todos os setores buscam por diferentes maneiras de aumentar seus negócios e os bancos certamente não vão ficar fora desta grande corrida especialmente agora que é uma época em que as vendas de carros se mostram cada vez mais aceleradas. Com a redução da Carga Tributária que ocorreu com a isenção do IPI, essas vendas tiveram uma aceleração de fazer inveja a muitos outros setores da Economia brasileira.

BB Compra Parte do Votorantim

Segundo um vice-presidente de uma das carteiras do Banco do Brasil, o negócio que trata da compra de 49,9% do Votorantim, foi aprovado pelo Banco Central no dia 14 de setembro último e com isso há uma grande capacidade de incremento na carteira de credito do BB para as pessoas físicas no que se refere à compra de veículos. Para se ter uma idéia do quanto essa parceria é um Negócio de Futuro, basta saber que a capacidade de participação de financiamento de veículos nesta carteira de crédito, vai passar dos atuais 11,8% para nada menos do que 22%.

União

União

O percentual vai quase dobrar e mesmo assim ainda ficará muito aquém da média mantida pelos bancos privados de grande porte. No Itaú Unibanco, empréstimos para a compra de carros são de 46,7% do total da carteira de varejo e no Bradesco esse valor é de 43,4%. Como podemos ver o BB ainda vai ficar com a metade desses valores.

União Faz a Força

Muitos são os casos de pessoas que estão perdendo os carros comprados, pois com as facilidades de financiamento não resistem e compram, porém depois não tem Como Pagar as Dívidas, mas mesmo assim as vendas continuam aceleradas e o BB com esta parceria pretende atuar com mais agressividade neste mercado de crédito para automóveis, usando sua capacidade de dar empréstimos com juros menores e o braço do Votorantim que financia o consumo que no final do ano passado era de R$ 600 milhões e pulou para R$ 1,7 bilhões, que foi uma média mensal feita recentemente.

Parceria

Parceria

Além disso, o BB vai reorganizar a parte de seguros dentro de um novo esquema que a sociedade exige e deve anunciar as mudanças nesta área de seguros até o fim do mês de outubro. Por certo teremos mudanças importantes tanto no setor de financiamentos como de seguros.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • SOU CLIENTE BANCO DO BRASIL , E GOSTARIA DE SABER QUAL VALOR PAGO POR UMA MOEDA DATADA DE 1945 COM A FACE DE ‘ GETULIO VARGAS ‘ NO VALOR DE 20 CENTAVOS. FICO GRATO SE ME DEREM ATENÇÃO E SE INTERESSAREM DEIXEM ORIENTAÇÃO NO MEU IMAIL.

    LUIZ VANDERLEI SANTOS 26 de outubro de 2009 20:33
  • SOU DO BANCO DO BRASIL E FIZERAM UM EMPRÉSTIMO DUAS VEZES NO MEU NOME QUERO JUSTIÇA E O BB NÃO FEZ NADA EM MINHA DEFESA. ESTOU INDIGNADO COM O QUE ESTÁ ACONTECEDO PENSO EM MUDAR DE BANCO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. TAMBÉM PENSO EM PROCESSA-LO SE NÃO TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS E NECESSÁRIAS; OU TEREI QUE RECORRER A JUSTIÇA. E JURO QUE ISSO NÃO VAI FICAR ASSIM!!!!

    FREDERICO 6 de julho de 2010 13:24

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *