Oscilador Maravilhoso Como Funciona

Oscilador Maravilhoso Como Funciona

Quem opera no mercado financeiro tem uma série de indicadores que auxiliam na tomada de decisão. Existem indicadores para os mais variados tipos de analistas e suas formas diferentes de operar. 

No post de hoje, falaremos um pouco mais sobre o Oscilador Maravilhoso (AO) e quais são as suas principais características. Se você tem interesse em aprender um pouco mais sobre ele, continue lendo.

Oscilador Maravilhoso

Oscilador Maravilhoso

O Que é o Oscilador Maravilhoso? 

Trata-se de um indicador tipo histograma. Ele foi feito para medir determinado momento do mercado. Esse indicador mostra o que está acontecendo com um par de moedas no momento, considerando um contexto de um intervalo maior de tempo. O indicador irá determinar alguns possíveis pontos de reversão e confirmar as tendências. Quem apresentou o Oscilador Maravilhoso pela primeira vez foi Bo Williams.

Como o Oscilador Maravilhoso Funciona? 

Esse oscilador é, basicamente, uma média móvel cruzada. A ideia é subtrair uma média móvel simples de período 34 de uma média móvel simples de período 5. Ao invés do preço de abertura e do preço de fechamento, as linhas serão construídas entre pontos médios das barras.

Diante disso, os valores do indicador irão flutuar acima e abaixo da linha zero. O resultado será exibido como barras vermelhas e verdes. A cor verde serve para indicar que a barra está mais alta do que a anterior. E a cor vermelha indica que que ela está abaixo do nível anterior.

Configurando o Indicador 

A configuração do indicador na plataforma IQ Option é bem simples. O primeiro passo é clicar no botão “Indicadores”, situado no canto inferior esquerdo da tela. Uma lista de indicadores surgirá. CLiqueno Oscilador Maravilhoso nessa lista. Em seguida, clique em “Aplicar”. Feito isso, o indicador irá surgir na parte inferior da tela, abaixo do gráfico de preços. E você já poderá usá-lo.

Aprendendo a Usar o Oscilador Maravilhoso 

• Saucer: é um sinal que podemos usar para prever antecipadamente a tendência. Ele usa três barras consecutivas para seguir as mudanças do mercado. Se o Oscilador Maravilhoso estiver acima da linha zero, e as 2 barras consecutivas na cor vermelha forem seguidas por uma verde, significa que o saucer é de alta. Se o Oscilador Maravilhoso estiver abaixo da linha zero, 2 barras verdes consecutivas forem seguidas por uma barra vermelha, o saucer é de baixa.

• Picos gêmeos: é possível usar dois picos consecutivos como um sinal de trading. Dessa forma, os picos irão atuar como mensageiros de uma tendência de alta quando os dois picos estiverem abaixo da linha zero; a passagem entre os picos fica abaixo da linha zero ou quando o segundo pico se encontra mais alto do que o primeiro e aparece seguido por uma barra na cor verde.

• Cruzamento da linha zero: esse sinal é o mais direto e básico que um analista consegue ao utilizar o Oscilador Maravilhoso. Se o oscilador cruzar a linha zero, é sinal que o momentum de longo prazo está crescendo mais lentamente que o momentum de curto prazo. Isso significa que o cruzamento da linha zero pode estar indicando uma oportunidade de compra no sentido ascendente. Agora, se o oscilador cruzar abaixo da linha zero, o momentum de longo prazo está caindo mais lentamente que o momentum de curto prazo. Muitos traders consideram esse padrão como uma boa oportunidade de venda, no sentido ascendente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *