Dia da Criança Aumenta Expectativas de Vendas

Para o Dia da Criança os lojistas de shoppings esperam uma alta de 16% nas vendas. De acordo com os dados preliminares divulgados pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) o comércio se encontra muito otimista em relação à previsão de vendas para o dia 12 de outubro que é a data em que comemoramos o Dia da Criança.

A Alta nas Vendas

Dia da Criança Aumenta Expectativas de Vendas

Dia da Criança Aumenta Expectativas de Vendas

De acordo com o parecer de Nabail Sahyon que é o presidente da ALSHOP, as estimativas animadoras de que as vendas apresentem alta por ocasião do Dia da Criança se deve ao grande aquecimento da economia brasileira, ao aumento de renda dos assalariados que hoje tem maior poder de compra e em especial as facilidades das linhas de financiamentos que cada vez mais permitem ao consumidor ousar no momento de realizar suas compras.

Lojas de Shopping

Shopping

Shopping

As lojas de shopping estão com expectativas muito positivas para esta ocasião. Segundo os lojistas desse setor com a economia em crescimento, as linhas de credito cada vez mais facilitadas e diversificadas e juntando-se a isso a grande variedade de brinquedos e outros produtos colocados a disposição da criançada vai dar uma valiosa ajuda no sentido de fazer com que o consumidor se arrisque um pouco mais do que no ano anterior. Por si só o Dia da Criança aumenta expectativas de vendas, mas este ano o comercio se preparou com muito cuidado para este dia trazendo muitas variedades e com preços tentadores em parte devido à queda do dólar.

Vendas na Capital Federal

Lojas

Lojas

Antonio Augusto de Moraes eu é o presidente o Sindicato o Comércio Varejista do Distrito Federal (SINDIVAREJISTA-DF), este ano o aumento de vendas para o dia 12 de outubro, no comercio da capital do país deve ficar em torno de 5,5%. Ele deu ênfase para o setor de eletroeletrônicos e para os equipamentos de informática que segundo ele este ano deverão ter um movimento bastante significativo com um bom aumento nas vendas uma vez que os preços estão bastante acessíveis.

Redução de Preços

Na verdade a redução de preços sempre é fator positivo no que se refere ao aumento de vendas e com o setor de informática e de eletroeletrônicos é justamente o que está acontecendo este ano. Estando esse segmento com os preços reduzidos e o consumidor com maior poder de compra, incluindo-se aí as classes C, D e E, são motivos mais do que suficientes para alavancar a vendas deste setor em que os produtos são tão cobiçados por jovens e crianças de modo geral, sem falar nos adultos que também tem paixão pelos produtos destes setores.

Condições Favoráveis

Além de tudo isso e como se não bastasse, o comércio este ano está determinado a bater recorde de vendas neste Dia da Criança, pois os lojistas estão incrementando na variedade de ofertas e em especial nas condições muito especiais de pagamento pretendendo com isso instigar ainda mais pais e filhos na hora da compra. Ainda de olho nas vendas de ultima hora, na capital federal as lojas de shoppings funcionarão no dia 12, das 14 às 20 horas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *