As Marcas mais Valiosas do Mundo Segundo a Forbes

Em um período em que a forma de comunicação escrita estava só crescendo, as pessoas começavam a ler mais e se interessar por diversos assuntos aleatórios e outros mais importantes como política, economia, educação, etc. Com o auxílio da tecnologia foi possível conseguir novos patamares da comunicação e as revistas e jornais foram ficando cada vez mais atrativas e consumidas pela sociedade.

Assim nasce a Forbes, uma revista que já se tornou centenária, fundada em 1917 pelo escocês B.C. Forbes. Dedicada a falar sobre economia e negócios de modo mais geral nos Estados Unidos, a Forbes é publicada quinzenalmente com artigos sempre voltados para investimentos, finanças e marketing.

Hoje em dia o mundo todo conhece a Forbes pelos seus rankings, que mostram as pessoas mais ricas do mundo, as empresas mais bem sucedidas, as celebridades mais bem pagas, ou seja, tudo que envolve o dinheiro. Por ser uma revista atualmente mundial tenta abranger mais assuntos como comunicação, ciências e tecnologia.

Na mesma área, sendo grandes concorrentes da empresa temos a a Fortune e a BusinessWeek, revistas também americanas, mas que não apresentam o tal poder da Forbes. A sua marca registrada é a famosa frase “ The Capitalist Tool”, a ferramenta do Capitalismo.

É um sonho para todos os tipos de empresários, celebridades, empresas e executivos poderem um dia estar presente em uma das páginas de sua revista. As listas são lançadas anualmente e são sempre lançadas uma de cada vez. Não somente as listas, mas suas matérias ao longo do ano se mostraram de alta credibilidade, dando ao nome da empresa muito mais influência e principalmente maior alcance.

Bertie Charles Forbes era um simples imigrante escocês que escrevia colunas financeiras no jornal Hearst, tendo costume desde essa época fazer matérias dos mais ricos e poderosos. Com isso se aproximou de alguns contatos mais influentes que poderiam te ajudar, chegando em Walter Drey, gerente da Magazine of Wall Street o ajudou a montar uma revista voltada somente para a sua área.

Forbes conseguiu um dinheiro para investir e a partir disso criou-se a marca, o nome e a revista foi lançada, tudo ocorreu com a experiência em edição e publicação de Walter. A primeira edição valia muito pouco perto das revistas atuais, tendo como principal objetivo passar credibilidade para empreendedores e empresários. Tentando abranger empregos, oportunidades, a Bolsa de Valores e outros dados relevantes para esse tipo de público.

Forbes

Forbes

Com o aumento da empresa em tão pouco tempo, a família logo começou a ajudar e assim quando Forbes morreu em 1954, a empresa não sentiu tanto a falta dele. Sabemos que seu filho mais velho Bruce Charles foi quem assumiu com ideias muito grandiosa, o que fez a empresa crescer muito nos anos seguintes. Sendo que em dez anos a revista duplicou de circulação devido ao alto investimento do marketing.

Depois disso o seu irmão assumiu mudando totalmente a operação da empresa, trazendo uma redação própria que antes era composta por sua maioria de free-lancer e assim deixando algumas matérias mais enxutas e críticas, ainda dando ênfase aos mais ricos, porém sem deixar de falar dos problemas que ela tinha.

Se manteve muito influente durante todos os anos, e sua primeira listagem foi em 1982 com a Forbes 400, dando uma lista das 400 pessoas mais ricas do mundo. O impacto foi muito positivo e trouxe muita coisa boa para a empresa, dando recordes de vendas em diversos lugares. A partir disso nunca mais parou.

Hoje em dia a Forbes conta com uma versão brasileira que traz todas as novidades do mundo dos negócios em português assim como desejamos, trazendo assim o ranking do bilionários

As Listas

São muitas listas divulgadas as mais conhecidas são:

Forbes 500: As 500 empresas mais influentes do mundo

World’s Richest People : contando com as pessoas mais ricas do mundo

The World’s 100 Most Powerful Women: lista com as 100 mulheres mais poderosas e influentes do mundo.

The Celebrity 100: Lista das 100 mais ricas e influentes celebridades mundiais, incluindo artistas, apresentadores, produtores, músicos e atletas.

Lista Das Marcas Mais Valiosas

No ano de 2018 as marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Forbes não teve muitas alterações como já era de se esperar. A consolidação no mercado de algumas marcas fazem com que elas não sejam retiradas tão facilmente do topo. O lucro e o valor econômico da empresa só cresce ano após ano e vemos isso com a Apple, Google, Microsoft, Facebook e Amazon, que lidera a lista nessa respectiva ordem.

Marcas Poderosas do Mundo

Marcas Poderosas do Mundo

A Apple também era a mais poderosa em 2017 e subiu 8% do seu valor econômico para o ano de 2018. O mais interessante que a maioria das suas vendas são feitas para a China, o restante é espalhado pelo mundo todo.

A google é uma empresa que só cresce, continuando em segundo lugar por três anos consecutivos é uma empresa que cresceu cerca de 30% em relação ao ano anterior. Acredita-se que não irá demorar muito para que ela consiga superar a Apple, já que possuem cerca de 38% de diferença, coisa que há três anos atrás era na casa dos 120%.

A grande novidade do ano foi a Amazon, ter entrado para as TOP 5, já que por muitos anos a Coca-Cola se manteve dentro do Ranking. A venda de refrigerante teve uma leve queda no mundo todo, dando lugar a um ranking lotado de empresas da área de tecnologia.

Esse ano houve algumas outras mudanças no restante do ranking. É bem claro que o setor de tecnologia tem tomado conta do ranking, porém ainda tem muita outras marcas como a Toyota em 9° lugar, sendo a 1° marca de veículos mundial, tendo ainda mais onze marcas no ranking. Indústrias de serviço financeiro também tiveram bastante expressividade com treze marcas no ranking, liderada pela Visa.

As marcas que mais subiram no último ano em questão de porcentagem foram o Netflix e o PayPal, tendo mais de 30% de crescimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *