Foxconn Pune Funcionários que não Tenham Comportamento Ético

Trair a esposa e jogar são dois dos atos condenados

Foxconn Pune Funcionários que não Tenham Comportamento Ético

Foxconn Pune Funcionários que não Tenham Comportamento Ético

A Foxconn é uma empresa cuja sede está situada em Taiwan e sua especialidade é fabricar componentes eletrônicos para importantes marcas do mundo da informática, como Microsoft e Apple. Recentemente a empresa divulgou para seus funcionários uma lista de atos condenados pela empresa, e que os funcionários deveriam evitar. O rígido código de conduta social da empresa está gerando discussões acaloradas, com muitas pessoas a favor e outras contra a atitude da fabricante de componentes eletrônicos.

O documento divulgado pela empresa condena atos como trair a companheira, se envolver com prostituição de qualquer forma, praticar suborno ativo ou passivo, fazer parte do crime organizado, realizar especulações no mercado financeiro ou até mesmo jogar jogos de azar.

Invasão de privacidade

Atitudes

Atitudes

A empresa está sendo acusada de invadir a privacidade dos funcionários, supervisionando atitudes que não são relativas ao trabalho do funcionário, ou seja, não são da conta da empresa. Uma das atitudes mais polêmicas da empresa é exigir que o funcionário comunique onde está durante a ocorrência de feriados ou o que vão fazer quando viajam ao exterior. Embora não divulgue como está realizando fiscalização, a Foxconn informou que está fiscalizando os funcionários nesse sentido.

De acordo com a imprensa local, o motivo das medidas drásticas teria sido uma notícia publicada no jornal China Times, que informou que a esposa de um funcionário tentou o suicídio depois que o flagrou em uma boate durante uma festa organizada pelo próprio funcionário. A empresa negou que o motivo tenha sido esse.

Críticas

Problemas

Problemas

Recentemente a empresa estampou os jornais devido à onda de suicídios por parte dos funcionários da empresa. A medida tomada pela Foxconn foi uma tentativa de evitar mais problemas ou escândalos semelhantes aos do inicio deste ano.

No entanto, psicólogos insistem que a empresa não deve interferir em assuntos pessoais dos funcionários, como seu relacionamento com a esposa ou o que faz fora do trabalho, mesmo que seja trabalhar para o crime organizado (um dos itens da lista negra da Foxconn).

Regras da Foxconn

A empresa divulgou no total 8 atitudes que devem ser evitadas pelos funcionários. Uma delas impede o funcionário de participar de um crime organizado ou de gangues. Outras regras óbvias estão na lista como não se envolver com jogos ou prostituição, e nem com drogas.

Corrupção também é condenado, assim como simples jantares de cortesia. Locais duvidosos também estão na lista negra, assim como a traição ou outros relacionamentos impróprios. Participar de atividades que prejudiquem o funcionário físico ou mentalmente também está proibido, e quem quiser viajar tem que informar o porquê, a companhia e até o local de destino.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Medidas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *