Aprenda a Fazer Reposicionamento de Stop para Manter Lucro

O stop é considerado a ferramenta mais importante para um investidor gerenciar os riscos ao operar na Bolsa de Valores. Quando operamos sem usar o stop, precisamos ficar o tempo todo acompanhando a movimentação do mercado, quando estamos posicionados, para verificar se o nosso preço alvo foi alcançado, se estamos tendo prejuízo, e se é o momento mais propício para sair da operação.

O stop irá disparar uma ordem de compra ou de venda de forma automática, logo que o valor que estipulamos for atingido. O investidor programa um preço para entrar na operação e um preço para sair da operação com lucro ou com prejuízo, se for o caso. Assim, ele limita o valor que está disposto a perder, e garante que, ao chegar na meta do dia, ele também sairá no lucro.

O stop também é uma forma de impedir que o investidor se deixe levar pelas emoções, tanto pela ganância, quanto pelo medo, fazendo com que ele não saia da operação na hora errada. 

Investidor Tenso Diante Suas Operações

Investidor Tenso Diante Suas Operações

Quando estamos em uma operação com lucro, e estamos nos aproximando do preço alvo, onde o nosso stop está posicionado, temos a opção de continuar na operação, estendendo o nosso stop, ou seja, mudando ele de posição, para ganharmos mais. Assim, sempre que o preço for ao nosso favor, a gente modifica a posição do stop, para ele ir acompanhando o preço do ativo. Isso é o posicionamento do stop. Uma outra forma de reposicionar o stop é à medida que o preço está ao nosso favor, a gente vai mudando o stop loss, que minimiza a nossa perda.

Tipos de Stop 

Conheça abaixo alguns tipos de stop e quando eles devem ser usados:

• Stop loss: é aquele em que nos posicionamos quando entramos em uma operação. Ele serve para evitar que tenhamos prejuízo no caso de a nossa estratégia der errado. Sempre que a operação evoluir de forma positiva, o investidor pode ir reposicionando o seu stop, de forma que a sua perda seja reduzida. 

Stop Loss

Stop Loss

• Stop gain: esse stop funciona da mesma forma que o stop loss. Porém, para garantir um lucro, de acordo com a estratégia traçada.

Stop Gain

Stop Gain

• Stop de compra: ou start, é aquele que usamos quando queremos que uma ordem de compra de um certo ativo seja disparada no preço que estipulamos. Esse stop também pode ser usado por um investidor que está “vendido” em uma operação

 Stop

Stop

• Stop móvel: no caso desse stop, ele sobe automaticamente à medida em que o preço do ativo subir. Não é preciso mudar o stop manualmente.

Stop Móvel

Stop Móvel

O investidor decide o preço de disparo, define o preço limite e o início da função móvel. Além do ajuste dos preços.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mercado

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *